viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Sem categoria

Vitória: vou voar na Delta One!

Amigos, fui dar uma olhada na minha reserva litigiosa no site da Smiles e notei um detalhe. O trecho Detroit – Philadelphia constava primeira classe, mas o trecho Narita – Detroit estava em branco.

Aí fui checar minha reserva no site da Delta e lá estava: assento 3A, Delta One!

Apesar de contente com essa alteração, ela foi feita depois da minha saída do Brasil. No dia da minha viagem, como eu ainda estava marcada na econômica premium – e eu dei um print screen da tela – eu tive que arranjar um plano B por recomendação médica e por precaução mesmo: emiti uma executiva com a ANA All Nippon Airways via Lifemiles. Não tinha como sair do Brasil e ir pro Japão sem saber como iria voltar, não é mesmo?

Não vou cancelar essa reserva até ter o meu cartão de embarque da Delta em mãos, of course. Mas o cancelamento vai me custar USD 200, que eu pretendo cobrar da dupla Smiles/Delta.

No mais, feliz pela vitória, mas muito desgastada emocionalmente com esse imbroglio todo que poderia ter sido facilmente evitado há 4 meses atrás  e extremamente desapontada com o tratamento horroroso que me foi dispensado como cliente dessas empresas.

Fica um gostinho amargo pela sensação que só consegui isso por conta do blog e da exposição que o caso teve nas redes sociais. Espero que a Smiles e a Delta honrem todos os bilhetes que emitiram do mesmo modo que o meu sem que ninguém precise judicializar a questão.

Agradeço a todos vocês pelo apoio em massa que tive nesse episódio.

25 Comentários

  1. PauloHCM

    Beatriz, como você consegue ver a reserva no site da Delta? Resgatei passagens pelo Smiles para março, GRU-MCO e MIA-GRU e não consigo visualizar a reserva pelo site da Delta…

    • Guilherme

      Você deve estar tentando usar o localizador da reserva Gol no site da Delta. Procura nos emails que você recebeu aquele que corresponde ao código da Delta… se ainda nao funcionar verifica teu sobrenome se saiu só o ultimo ou ele todo.

    • Fernando Huang

      Entra na confirmação de reserva recebida via e-mail. Lá consta dois localizadores: um da Delta e outro da Smiles. Um desses será o seu Localizador e assim você consegue ver sua reserva no site da Delta.

      • PauloHCM

        Já tentei com localizador e com o número do bilhete. Com nenhum dos dois vai.

        Ah, e tem um code share com a Gol, pq na verdade é Salvador MCO com conexão em Guarulhos e Miami Salvador com conexão em Guarulhos também…

        Lá tem o localizador e o número do bilhete. Nenhum dos dois é reconhecido no site da Delta…

        • Bento

          Paulo, coloque seu sobrenome sem espaco, exemplo:
          Se o nome fosse Joao Pereira Silva, ai vc coloca no campo sobrenome: “pereirasilva”

      • Beatriz

        Gente, os sistemas da Smiles e da Delta são totalmente integrados. Tanto faz usar o localizador da Smiles ou da Delta que a reserva aparece. O que pode estar atrapalhando é como o nome e o sobrenome dele foram inseridos na reserva.

  2. Guilherme

    Bea, foi tranquilo tirar o visto japones?

    • Beatriz

      Gui, eu venho tanto aqui que me concederam múltiplas entradas por 3 anos (eu requisitei mediante carta justificada para o cônsul). O primeiro e o segundo vistos que tirei foi uma entrada, depois consegui de um ano. Agora, já me concederam os 3 anos.
      Sempre teve muito documento pra levar, mas sai em 48 horas – pelo menos aqui no Rio. Se você justifica renda estável e emprego fixo, não tem problema.

  3. Alice

    Oi Beatriz! Parabéns! Estou torcendo para você conseguir realmente voar na Delta One e nos relatar sua experiência a bordo! Quanto ao cancelamento da LM, se você tiver sorte de encontrar um atendente prestativo ainda se consegue pagar taxa de cancelamento de US$50. Descobri isso esta semana ao fazer um cancelamento com eles. Boa sorte e se cuide!

  4. Tlars22

    Parabéns Beatriz.
    Boa viagem !

  5. Bruno

    Oi Beatriz, acompanhei sua saga, que bom que resolveu! Uma dúvida, vi que você emitiu pelo lifemiles e o quando viajo de Avianca Brasil sempre fico na dúvida onde mandar as milhas. Qual programa você recomenda? Amigo, Victoria, lifemiles, etc.

    Obrigado e parabéns pelo seu site!

    • Beatriz

      Oi Bruno, obrigada pela força. Quanto ao melhor programa, tudo depende do seu padrão de viagem, do cartão de crédito que você usa, o tipo de resgate que você quer fazer. Enfim, uma série de coisas.

  6. Daniel

    Prezada Beatriz,

    Parabéns não apenas pelo sucesso mas, em especial, por o haver compartilhado conosco, de forma que isto sirva de incentivo a outros injustiçados para que lutem por seus direitos, quando aviltados!!!

  7. PauloHCM

    Uma outra dúvida. Pq no primeiro print está Detroit-Philadelfia-Detroit???

  8. CRIS MOYA

    Beatriz!
    vc não imagina a minha felicidade por ver que vc “abriu” um antescedente, se puderes me ajudar a trilhar este duro caminho de pedras eu te agradeço, pois minha viagem sera em julho/2018 e seremos 4 passageiros( familia).
    Deste ja parabens pela VITORIA!
    !

  9. Roberto

    Parabéns pela insistência Beatriz! Espero que seu caso sirva de jurisprudência a todos os mortais! Somente seguindo seu exemplo podemos esperar mais respeito a nós, clientes! Volto no assunto em março!

    • Beatriz

      Roberto, use o meu caso no seu caso. Se eu consegui, você também tem que conseguir pelo princípio da isonomia.

  10. Flavio

    Parabéns Beatriz!
    É até estranho parabenizar por ter conseguido seu direito, mas contra a estupidez da Smiles, merece muitos parabéns pela perseverança! Boa viagem!! Quero ir ao Japão em breve também!
    Abrcs!

    • Beatriz

      Também considero uma vitória a meia boca, Flavio. Eu nem deveria ter que brigar por isso …
      E quanto ao Japão, eu amo isso aqui!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén