Amigos, essa é pra poucos, mas não custa sonhar, não é mesmo?  A cia brasileira Latitudes está divulgando o seu tour para 2018 cujo tema é Grandes Impérios da Humanidade. A proposta da empresa é um tour privativo em um Boeing 757 completamente remodelado para esta missão por módicos US$ 138.800,00 por pessoa.

O tour passará por 8 países e destinos, em 25 dias a bordo de um avião privativo com 50 confortáveis poltronas de classe executiva, na companhia de renomados especialistas.

A edição de 2016, a Origem do Homem e seus Deuses, contou com a participação de Leandro Karnal, professor doutor da UNICAMP, e o geólogo Adriano Gambarino, parte do seleto grupo de fotógrafos da National Geographic. Para 2018, os convidados são Plínio Gomes, historiador e mestre pela USP, especialista em islã e Oriente; Lourival Sant’Anna, jornalista e filósofo, com reportagens em mais de 60 países do mundo, inclusive a cobertura de diversos conflitos; Marcia Arcuri, historiadora e doutora em arquelogia pela USP, que tem vasta trajetória internacional e é especializada em cultura americana; Michiko Okano, especialista em cultura japonesa, e o Dr. Fábio Tozzi, o médico a bordo da aeronave.

O tour conta com equipe dedicada somente ao transporte da bagagem, uma tripulação internacionalmente certificada que inclui integrantes brasileiros, facilidades no processo de imigração e outras surpresas são alguns dos benefícios dessa maneira de viajar. Em terra, além de desfrutar dos melhores hotéis e serviços, os viajantes são divididos em pequenos grupos para realizar os passeios, todos acompanhados por guias experientes.

Um dos maiores benefícios que as viagens em avião privativo oferecem é a completa atenção aos detalhes, para que o tempo dos participantes seja voltado apenas ao proveito da viagem. A Latitudes oferece uma equipe dedicada às questões logísticas como o transporte das bagagens do avião aos quartos dos hotéis, acesso facilitado às filas de imigração e check-ins, eliminando as horas em aeroportos e de espera em lobbies de hotel.

O roteiro será o seguinte:

O Boeing 757-200 conta com 50 poltronas amplas, reclináveis até 180º (flatbed), garantindo o máximo de conforto a bordo.

  • Controle eletrônico de inclinação das poltronas
  • iPad a bordo, um dos brindes exclusivos para cada viajante, já configurado com o conteúdo das palestras, filmes e músicas
  • Fone antirruído para uso exclusivo durante os voos
  • Chef a bordo, responsável pelos menus elaborados especialmente para as viagens, inclusive em caso de restrições alimentares
  • Tripulação altamente qualificada e experiente que conhece as preferências e demandas do público brasileiro
  • Amplo espaço para bagagem, tanto na cabine quanto no compartimento de carga

Os hotéis da expedição são os seguintes:

São Paulo, Brasil - Hotel Unique

Mérida, México - Chablé Resort Mérida

Big Island, Hawaii, USA - Fairmont Orchid Hotel

Kyoto, Japão - Four Seasons Kyoto

Lijiang, China - Amandayan

Jodhpur, Índia - Umaid Bhawan - Taj Hotels

Shiraz, Irã - Zandiyeh Hotel

Taormina, Itália - Belmont Grand Hotel Timeo

Marrakech, Marrocos - Mandarin Oriental

O tour tem capacidade máxima de 50 viajantes, conta com  2 concierges exclusivos, tripulação falando em português. A expedição terá início em 28 de março de 2018 e terminará em 22 de abril do mesmo ano. Faltando 12 meses para o embarque, o tour já conta com 25% de ocupação.

Para saber mais, clique aqui.