Em torno de muito segredo, a British Airways está testando o seu novo assento da classe executiva.  A nova cabine vai estrear no ano que vem com a chegada dos A350-1000.

O CEO Alex Cruz informou que os novos assentos oferecerão mais privacidade e compartimentos de armazenamento de garrafas d’água e óculos (!?). Todos os assentos terão acesso ao corredor. Ele também considerou que a configuração 2-4-2 não é mais competitiva.

Após a estreia da nova executiva, a British vai focar na nova First Class. Mas Alex Cruz entende que o desafio está na experiência e não no hard product …

Já passou da hora da BA renovar suas cabines premium e a experiência de bordo. Das grandes companhias europeias que voam para o Brasil, ela só não é pior do que o sucatão da TAP (na minha opinião).

Como eu já mencionei anteriormente, os funcionários raiz da BA acreditam que o Alex Cruz está destruindo a companhia – o que tem se mostrado verdadeiro até agora. Aliás, mencionar espaço para água e óculos em um evento em que ele está falando sobre a inovação do assento não é algo que  gere boas expectativas, não é mesmo? Pelo menos ele admitiu que o 2-4-2 não dá mais hoje em dia …

Mas vamos ver o que ele vai apresentar. Eu sempre gostei muito da British Airways e torço para que ela volte a ser a excelente companhia aérea que um dia foi.