A Qantas, companhia aérea australiana membro da Oneworld, vai abrir um lounge exclusivamente dedicado à primeira classe em Singapore. Além disso, a empresa vai ampliar o lounge da executiva no aeroporto de Changi.

O novo lounge  da First terá capacidade para 240 pessoas com refeições à la carte de inspiração asiática. O desenvolvimento da nova sala exclusiva terá início em abril de 2019 com inauguração prevista para o fim do ano que vem.

As únicas cidades em que a Qantas mantém um lounge dedicado à primeira classe são Sydney (tenho uma avaliação aqui), Melbourne e Los Angeles (tenho uma avaliação aqui). Passageiros que são Oneworld Emerald voando em qualquer cabine também tem direito de acesso aos lounges.

O menu vai ficar sob a responsabilidade de Neil Perry – que já cuida do menu dos outros lounges e da comida servida a bordo das aeronaves da Qantas. Para o design do lounge, a Qantas convidou David Caon em colaboração com o Akin Atelier para criar um ambiente focado na sustentabilidade cujas escolhas de material e iluminação reflitam o que há de mais moderno em técnicas de design local e internacional.

O novo lounge contará com um cocktail bar, restaurante com cozinha aberta, além de chuveiros. Além da Qantas, somente a Singapore Airlines mantém um lounge dedicado aos seus passageiros da primeira classe.

Eu já estive no business class lounge da Qantas em Singapura há alguns anos atrás e achei ele muito bom. Eu espero que a Qantas cumpra o cronograma, para que eu possa dar uma passada lá no fim do ano que vem e poder conhecer a nova sala que, a depender das experiências que eu tive em Sydney e Los Angeles, vai ser ótimo!