A SWISS vai oferecer fondue de queijo na econômica em voos de curta e média distância com origem em Genebra, de acordo com o blog Live and Let’s Fly. Como nas demais companhias aéreas europeias, com poucas e honrosas exceções (na verdade, só me vem a Turkish e a Finnair na cabeça), a refeição é paga.

Nos termos do menu, o fondue será servido nos voos para Málaga, Atenas, Estocolmo, Moscou, Gotemburgo, Hurghada, São Petersburgo, Lisboa e Marrakech e custa CHF 17.00 – cerca de R$ 65,00 ao câmbio de hoje.

Não imagino melhor companhia aérea para oferecer essa iguaria suíça, não é mesmo?

Imagino, também, que a novidade vai se estender para voos com origem em Zurique, o hub da companhia, e para outros destinos como Oslo, Malta, outras cidadades gregas etc.

O menu da SWISS na econômica é bastante extenso (você pode ler ele aqui) com opções de café da manhã, sanduíches, especiais (esses da foto acima) snacks salgados e doces, drinks quentes e frios, vinhos, cervejas, vodka, whisky, etc.

Eu acho digno oferecer boas opções de comida quando a companhia aérea decide que vai cobrar por elas. Não me empolgo com alguns menus pagos de econômica em que as opções são sanduíches fraquíssimos. É claro que a Suíça é um lugar com preços bem salgados, e isso se reflete nos preços do menu.

Vocês costumam comprar refeições na classe econômica? Alguém já provou o estrogonofe de frango da GOL? Recomendam?