O segundo voo da viagem foi de Miami para Boston também com a American Airlines. Eu comprei minha passagem na econômica, mas uns dias antes a AA confirmou meu upgrade para a primeira classe.

Aliás, eu pessoalmente acho um enorme exagero das companhias americanas de chamarem essa parte dianteira da aeronave em voos domésticos de primeira classe. Acho que poderiam dar um nome mais condizente. Vocês também não acham? Até por que confunde com as verdadeiras primeiras classes oferecidas nos voos transcontinentais.

A configuração é 2-2 e a aeronave que operou o voo tinha sido retrofitada com um novo estofamento, apesar de o assento ainda ser do modelo antigo.

AA First Class Domestic MIA – BOS B737-800 jan 2018

A distância entre os assentos é boa mas, francamente, esse tipo de aeronave só é adequado para voos mais curtos. Eu imagino um Miami/Nova York – Los Angeles/San Francisco nessa aeronave – isso na cabine premium – sem qualquer possibilidade de esticar as pernas. São pra lá de 5 horas de viagem e a American cobra bem por esses bilhetes. O A321 que a empresa usa nessas rotas é outra conversa …

AA First Class Domestic MIA – BOS B737-800 jan 2018

O assento conta com tomadas de eletricidade em um local de difícil acesso: quase no chão da aeronave.

AA First Class Domestic MIA – BOS B737-800 jan 2018

Não há sistema de entretenimento individual, apesar de os passageiros terem acesso a filmes, séries e músicas gratuitamente por meio do app da empresa. Só são fornecidos um cobertor igual ao da econômica de longa distância e esses fones de ouvido bem precários.

As mesas estão embutidas na lateral do assento.

AA First Class Domestic MIA – BOS B737-800 jan 2018

Para os passageiros da cabine premium é oferecida uma refeição, que eu já havia pré-selecionado online. Dessa vez, o prato que eu pedi coincidiu com o prato que eu fui servida! 😉 Pedi um tipo de sanduíche de queijo com peru que estava decente. De acompanhamento, frutas. Pedi um biscuit também e um café.

AA First Class Domestic MIA – BOS B737-800 jan 2018

O voo é bem curto, cerca de 2h30m e transcorreu sem qualquer problema. O melhor mesmo é conseguir esses upgrades gratuitamente, vantagem para quem é Executive Platinum no AAdvantage.