(Já tem update ao final do texto) Semana passada o Amigo, o programa de fidelidade da Avianca Brasil, anunciou alterações na quantidade de milhas para resgatar bilhetes com as parceiras da Star Alliance. Atualmente, os valores para resgate são tabelados de acordo com a região. A partir do dia 17 de outubro, eles serão parametrizados de acordo com a distância entre a origem e o destino, somando a distância dos trechos em caso de viagens com escalas.

Poucos dias após o anúncio – creio que 2 ou 3, vocês podem me corrigir – a aba de seleção de cabines desapareceu, impedindo o resgate. Agora, apesar de a aba estar presente, ela não funciona. Podemos clicar à vontade nela que o menu dropdown não aparece. Isso inviabiliza qualquer resgate das parceiras com a empresa.

Eu pessoalmente tentei com três navegadores – Safari, Chrome e Firefox – e nenhum deles tem a aba funcional.

Como haverá uma mudança importante em breve, é necessário que o pessoal do TI da empresa resolva esse problema rapidamente. Como isso está acontecendo desde a semana passada, uma sugestão é que a mudança seja postergada em, pelo menos, 5 dias – o tempo de inatividade da função até o dia de hoje –  para que aqueles que desejam aproveitar os valores atuais possam emitir seus bilhetes.

Eu mesma tenho interesse em usar minhas milhas antes da mudança e não estou conseguindo. Tem mais alguém nessa situação?

OBSERVAÇÃO: 

Alguns leitores me enviaram msg informando que é necessário seguir os seguintes passos na ordem abaixo para que a aba da cabine esteja disponível:

Escolher origem e destino, o número de passageiros e só então a cabine estará disponível para seleção.

Agradeço a todos pelas dicas!