A companhia japonesa ANA, membro da Star Alliance, postou hoje como serão seus A380 que voarão exclusivamente entre Tóquio e Honolulu, no Havaí.

Serão três aeronaves com pinturas diferentes:

Abaixo o mapa de assentos com algumas novidades interessantes. Vejam que no deck superior ficarão a primeira classe (8 assentos), a executiva (56 assentos) e a premium economy. No deck inferior fica a econômica. Mas na parte posterior tem o chamado “ANA couch”, um conceito semelhante ao da Air New Zealand e da Azul. Juntam-se os assentos em econômica que formam uma cama.

Assentos da primeira classe:

Assentos da executiva:

Assentos da premium economy:

Assentos da econômica:

E o ANA couch:

A expectativa é que as aeronaves sejam entregues em 2019. Como membro da Star Alliance, é possível resgatar bilhetes com milhas Amigo, Victoria e Lifemiles, dentre outros.

Nesse caso, eu particularmente acho mais proveitoso resgatar com o Victoria pelo seguinte motivo: é o único programa que (ainda) permite stopover. Então seria possível emitir Tóquio – América do Norte com um stopover em Honolulu. Assim o trecho Tóquio – Havaí seria voado com a ANA e Honolulu – América do Norte com a United ou com a Air Canada.

O Amigo tem uma tabela especial do Havaí, mas a econômica sai por 90.000 pontos, a business por 100.000 pontos e a first por 140.000 pontos. Bem salgado para um voo de 3.800 milhas, não acham?

Gostaram da novidade?