A Caixa Econômica Federal é o único banco brasileiro que comercializa cartões da bandeira JCB. A bandeira, de origem japonesa, é pouco conhecida no Brasil, mas as máquinas da Rede e da Cielo já estão habilitadas para pagamento com ele.

O folheto indica que o cartão oferece serviços internacionais como o JCB Plaza Lounge e o JCP Plaza.

O JCB Plaza Lounge tem 9 salas nos seguintes aeroportos:

Honolulu, Guam, Los Angeles, Hong Kong, Seoul, Taipei, Singapura, Bangkok e Paris (clique aqui para acessar localização e horários).

O acesso é livre e gratuito para os titulares dos cartões JCB. Infelizmente, não há informações quanto aos convidados.

A JCB tem parceria com o Golden Century Airport Lounges, cujo acesso é franqueado gratuitamente para portadores do cartão JCB Gold e acima em voos domésticos na China. Convidados devem pagar uma taxa, cujo valor não está disponível no site.

São diversos aerorportos participantes:

Além disso, por ser um cartão japonês, ele oferece algumas vantagens nas viagens ao Japão como, por exemplo, desconto no wi-fi, 20% de desconto nos ônibus do aeroporto para a cidade etc (para acessar a página de descontos no Japão, clique aqui).

A anuidade do cartão é de R$ 310,00, mas quem solicitá-lo até o dia 31/12 está isento (somente no primeiro ano).

Na Caixa, os cartões pontuam na proporção 1.3 para cada dólar gasto e há parceria para a transferência de pontos com Multiplus, Smiles, TudoAzul, Amigo e TAP Miles&Go.

Apesar da taxa de transferência ser baixa, não há por que não pedir o cartão, já que a primeira anuidade é gratuita. Os cartões estão disponíveis para correntistas e não-correntistas.

Para acessar a página do cartão na Caixa, clique aqui.