Já escrevi o post sobre os meus melhores voos de 2018 e, agora, inspirada no OMAAT vou falar das 5 melhores comidas de avião de 2018. O critério não é, necessariamente, a refeição completa, mas o prato. Pode ser entrada, prato principal ou sobremesa isoladamente. Não vou incluir o caviar porque, apesar de ser the best of the best comidas, ele não exige preparo e há pouquíssima diferença – pelo menos para mim – entre os diferentes tipos servidos pelas companhias aéreas.

Vamos aos vencedores das comidas de avião de 2018!

BRITISH AIRWAYS Premium Economy A380 LAX-LHR

A British Airways tem sido bastante criticada por conta do corte de despesas que afetou bastante a experiência a bordo. Então, me surpreendeu muito quando me serviram o melhor filet mignon que já comi em um avião, ainda mais quando ele foi servido em premium economy. Os legumes também estavam ótimos e só o risotto deixou a desejar. Ah, e a salada de muzzarella de búfala ao pesto também estava muito boa!

Para ler o trip report desse voo, clique aqui.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

LUFTHANSA First Class B747-8i FRA – GIG

Eu curti pouquíssimo desse voo por conta de problemas pessoais, mas tenho duas boas lembranças. O amouse bouche estava divino: a mistura do queijo rascante com as uvas e a calda de frutas foi perfeito. Se o carré de vitela não estivesse tão bem passado, estaria concorrendo ao posto de melhor refeição do ano, porque os champignons e o spätzle com trufas estavam memoráveis.

LH First Class FRA – GIG out 2018 B747-8i
LH First Class FRA – GIG out 2018 B747-8i

TURKISH AIRLINES Business Class B777-300ER JFK-IST

Outro voo que também fez parte dos melhores do ano justamente pelo serviço de bordo. O prato principal – peixe grelhado com espinafre, tomates, batatas com alecrim na manteiga de limão estava maravilhoso!

Turkish Airlines Business Class JFK – IST B773 fev 2018

QATAR AIRWAYS QSuites B777-300ER DOH – JFK

QATAR AIRWAYS Business Class B787-8 DOH – ZRH

O café da manhã é uma refeição difícil em avião – pelo menos para mim. Mas a Qatar conseguiu uma proeza: serviu um prato tão gostoso que eu repeti em dois voos. Balila é uma sopa de grão de bico típica do Qatar e fácil de fazer (já googlei a receita). Ela só não está em primeiro lugar porque a refeição como um todo foi superada pelo almoço em um voo de cerca 1 hora de duração.

Qatar Airways QSuites DOH-JFK B773 fev 2018

Para ler o trip report do voo entre Doha e Zurich, clique aqui.

SWISS Business Class Bombardier CSeries ZRH – CDG

O voo em si está na minha lista dos melhores de 2018 e a refeição teve muito a ver com a escolha no rol dos campeões. O bife tartar estava delicioso, os queijos também estavam muito gostosos e a mousse de pistache foi a melhor sobremesa do ano. Refeição enxuta e redonda. Nota 10.

SWISS Business Class ZUR – CDG Bombardier CSeries fev 2018

Agora contem-me: tiveram alguma comida de avião memorável em 2018?