Gente, já tem algum tempinho que estou pensando em criar uma associação para a defesa dos clientes dos programas de milhas. Como muitos sabem, sou advogada e a criação de uma associação civil me permitiria propor ações coletivas cuja sentença teria eficácia para todos os membros da associação residentes no território da jurisdição do órgão julgador.

Inicialmente, eu preciso saber quem estaria interessado em participar e o município de residência de vocês. É importantíssimo que vocês digam isso nos comentários para eu ter uma ideia de como nos organizar para que a nossa associação possa ter caráter nacional e como viabilizar a propositura de ações em diversos Estados da federação

Daí que também é importante saber quais dos nossos leitores advogados teriam interesse efetivo em participar ativamente da nossa empreitada. A cooperação aqui será essencial para que possamos funcionar otimamente.

Para que isso tudo dê certo, será necessária uma reunião com os interessados aqui no Rio de Janeiro, local da sede da associação, em data a ser determinada posteriormente.

Dependendo das respostas de vocês nos comentários – espero que seja positiva – vou abrir duas áreas seguras no blog dedicadas (a) aos advogados; (b) aos leitores interessados em participar da associação para trocarmos ideias.

Imagino que vá demorar um tempinho pra gente se organizar a contento, mas precisamos ter instrumentos jurídicos eficazes para nos proteger. Antes tarde do que nunca!

Dos leitores, preciso dessas informações e da divulgação dessa ideia: precisamos mostrar VOLUME!

Convido também os colegas blogueiros que queiram tomar parte nessa iniciativa e até criarmos um selo de blog associado. Teremos uma força incrível para defender os direitos de nossos leitores, não acham?

Vou dar nome aos nomes e chamo Guilherme (Meu Milhão de Milhas), Eloy (Mestre das Milhas), Fábio Vilela e Alexandre Zylberstajn (Passageiro de Primeira), Paulo Alcântara (Passagens Top) e Cadu (Voando e Avaliando).

Quem topa?