A British Airways apresentou ontem suas novidades para a experiência dos passageiros voando na cabine premium economy. As novidades, que estarão no ar a partir do dia 1o de julho, incluem um novo amenity kit, novos quilts e travesseiros, além de um menu dedicado e novos drinks.

O novo amenity kit, da Scaramouche & Fandango, é feito com material reciclado de garrafas plásticas e contém uma máscara para dormir, meias, caneta, pasta e escova de dentes, e hidrantante labial.

As novas cobertas tem a padronagem em espinha de peixe e está presente em todas as cabines.

Já o menu oferece 3 opções de refeição, que podem ser escolhidas online até 24 hrs antes do embarque na área “administrar reserva” do site, e está sendo servido com nova louça e talheres desde fevereiro desse ano.

Além disso, dois novos cocktails estarão disponíveis para a premium economy: o Gin Fizz (gin, suco de laranja e água com gás) e Bloody Mary (vodka com suco de tomate temporado).

Essa é a segunda fase do aperfeiçoamento da experiência na premium economy. O início foi em fevereiro, com a implementação do novo menu.

A British Airways está investindo pesado na melhoria dos serviços: são 6.5 bilhões de libras esterlinas para tentar reviver a glória passada. A empresa, que inaugurou o assento cama em classe executiva há quase duas décadas, hoje se encontra em posição de franca desvantagem junto às suas concorrentes europeias e asiáticas.

A configuração 2-4-2 está defasadíssima em relação aos novos standards da indústria, que tem como seu melhor representante as QSuites da Qatar Airways, exemplo de sofisticação e privacidade no hard product.

Há um consenso geral que os passageiros da executiva exigem acesso integral ao corredor da aeronave e um mínimo de privacidade, ainda que não seja com suites com portas, como a Qatar e a Delta oferecem.

Eu fiz uma viagem recentemente entre Londres e Rio de Janeiro com a BA – ainda falta fazer o trip report – que foi muito boa em termos de serviço. Mas, realmente, a configuração da cabine deixa muito a desejar.