Esse é o terceiro e último voo de longa distância que fiz com a British Airways na premium economy (World Traveller +, ou WT+) em janeiro. A diferença para os dois posts anteriores é que esse voo foi realizado pelo A380, um avião que eu adoro, e os outros, no B789.

O VOO

Por incrível que pareça, a distância de cerca de 5.000 milhas que separa Los Angeles de Londres foi percorrida em menos de 9 horas de voo. Para ser mais precisa, foram 8h58 mins. A aeromoça comentou que, no inverno, os ventos no sentido oeste-leste são fortíssimos. Outro dia mesmo, a Norwegian anunciou que bateu o record de tempo na travessia do Atlântico.

A CABINE E OS ASSENTOS

Como eu já comentei bastante sobre os assentos em si nos dois posts anteriores, vou fazer um item resumido só destacando as diferenças.

Eu cheguei bem depois do início do embarque e não consegui uma foto decente da cabine. Só durante o voo consegui essa aqui tirada do fundo. Mas a configuração é 2-3-2 em cerca de 8 fileiras. Ela fica no 2o andar do avião, entre a business class e a econômica.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Os melhores assentos dessa cabine, sem dúvida, ficam na primeira fileira. Há amplo espaço para esticar as pernas.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Mas os the best mesmo são os que ficam na janela na primeira fileira da cabine. Há um espaço monstruoso para guardar tablets, celulares, computadores, casacos, etc. Eu fiquei nesse assento do corredor.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Praticamente uma avenida para esticar as pernas. Durante a noite, eu coloquei minha mochila – que estava bem estufada de coisas – no chão e apoiei minhas pernas em cima dela. Virou quase que uma cama (ok, exagerei nessa! rssss)  e o voo foi super confortável.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Nas primeiras fileiras, o monitor fica embutido na lateral do assento.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

O SERVIÇO DE BORDO

Como de costume, ainda em terra a comissária passou oferecendo água, suco ou prosecco para os passageiros em copos de vidro.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

O menu do voo foi o seguinte:

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Eu escolhi o filé com risotto de espinafre e um vinho tinto para acompanhar. De entrada, uma salada de muzzarella de búfala com tomate e molho pesto.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

A salada estava muito boa.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Mas o que me surpreendeu mesmo foi o filé.  Acho que esse foi o filé mais saboroso e macio que já comi em um avião e vocês sabem que eu não recebo jabá de ninguém pra escrever isso aqui … Fiquei tão surpresa que até fotografei em detalhes. O risotto estava meh, mas os legumes do acompanhamento estavam bem saborosos.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Ele estava no ponto perfeito (para o meu gosto), que é ao ponto para mal passado (medium rare, como dizem os americanos).

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Dormi feliz nesse voo. Pela manhã, cerca de 1h30m antes da chegada, foi servido o café da manhã.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

Escolhi o café tipicamente inglês com linguiça, ovos mexidos, cogumelos e bacon. Aí eu tomei meu choque de realidade e me lembrei que estava voando na British Airways do Alex Cruz: estava bem fraquinho.

BA WT+ LAX – LHR A380 jan 2018

CONCLUSÃO: 

Esse foi o melhor dos 3 voos que fiz na premium economy da British Airways esse ano.

Em primeiro lugar, o A380 é uma ótima aeronave (os outros dois voos foram no B789 que faz a rota Rio – Londres). O barulho é mínimo, o que stressa bem menos quem fica horas voando.

Em segundo lugar, eu consegui reservar assento na primeira fileira. Parece bobagem, mas a improvisação com minha mochila como um descanso de pés mais alto fez muita diferença.

E, por fim, a sorte de ter tido uma refeição muito acima da média do que é oferecido na premium economy. O catering da BA em Los Angeles está de parabéns.

Eu paguei um total de R$ 2.000,00 pelo bilhete de ida e volta entre Copenhagen e Londres e achei que foi um ótimo investimento em termos de EQMs e EQDs creditando no AAdvantage. Se tiver outras oportunidades no ano, irei de novo.