Em novembro eu vi essa tarifa muito barata em premium economy na British Airways de Copenhagen para Los Angeles (R$ 2.000,00) e, como já estava decidida a voltar para o AAdvantage, achei uma ótima oportunidade de mileage run para conseguir amealhar algumas EQMs e alguns bons EQDs. Como eu já que eu estaria na Europa em janeiro, ficou muito conveniente me posicionar em Copenhagen para aproveitar.

Mal sabia eu que já teria feito um outro voo nesta mesma aeronave e cabine alguns dias antes na rota Boston – Londres. Aliás, esses dois posts são complementares,  porque lá eu mostro alguns detalhes do assento, amenity kit e fones de ouvido que não repeti aqui. Mas como a cabine deste voo estava mais vazia, consegui tirar novas fotos de outros ângulos tanto do assento como da cabine. Então, clique aqui para ler a avaliação do voo entre Boston e Londres para complementar com esse post.

Além disso, eu acho bem interessante ver como o catering funciona em diversas cidades na mesma cabine da mesma companhia.

O VOO

Peguei um voo diurno entre Londres e Los Angeles que durou cerca de 10hrs30mins.

A CABINE

São 28 assentos em 4 fileiras com a configuração 2-3-2.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Como havia mencionado no post anterior, evitem os assentos 21B e 21J porque eles ficam ao lado do banheiro.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

O ASSENTO

Como tinha pouca gente nesse voo, deu para tirar algumas fotos mostrando a primeira fileira da cabine que, na minha opinião, é a melhor opção para esticar as pernas.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

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Nesses assentos, a tela de entretenimento individual é embutida na lateral do assento. Nos demais, como mostrei no outro post, ela fica no assento da frente.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

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Um último detalhe desse assento da primeira fileira é esse descanso para os pés que fica embutido na parte inferior.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Nesta foto dá para ver bem a distância entre os assentos. Os assentos estão na posição vertical. Imaginem como fica apertado quando o passageiro da frente reclina …

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

No voo anterior, eu só tinha percebido as duas portas USB que ficam embaixo da tela de entretenimento. Aqui eu pude ver que também há tomadas elétricas na divisória entre assentos, quase no chão.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

O SERVIÇO DE BORDO

O comissário insistiu muito para que eu ficasse com duas garrafinhas de vinho – um espanhol e um chileno, ambos tintos. Para acompanhá-los, um saquinho de pretzels.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

O menu deste voo era o seguinte:

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Mais uma vez, escolhi a carne vermelha, que estava razoável. A salada de cuscus estava boa.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Como o voo era longo, eles ofereceram um lanche diurno numa caixinha umas 4 horas após a decolagem.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Super saudável, não?

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

Cerca de uma hora antes de pousarmos em Los Angeles às 16 horas, foi servido um lanche quente – uma pizza dobrada de muzzarella com molho pesto. Bem fraquinha, mas era o que tinha para o momento, já que me recusei a comer pipoca, batata frita e Twix.

BA World Traveller Plus LHR – LAX B789 jan 2018

CONCLUSÃO

Esse voo foi melhor do que o anterior entre Boston e Londres. Acho que o fato de a cabine estar bem vazia influenciou bastante. Os comissários foram muito simpáticos e gentis no atendimento. A comida, por sua vez, estava marginalmente melhor. Achei um bom investimento dos meus R$ 2.000,00.

Ah, esqueci de comentar: a British não tem wi-fi em nenhuma das suas aeronaves, cortesia do CEO Alex Cruz.