A Avianca Brasil está sofrendo uma morte lenta e dolorosa, como disse o Guilherme do Meu Milhão de Milhas. Em virtude dos massivos cancelamentos dos últimos dias, milhares de passageiros estão sendo afetados. Até sábado dia 20, serão cerca de 300 voos cancelados, de acordo com a atualização feita ontem.

Nesses casos, geralmente são oferecidas duas opções: a reacomodação em voo de outra empresa ou o reembolso integral dos bilhetes.

Como a empresa está em recuperação judicial, atrasando os salários dos funcionários, e tendo que pagar as taxas aeroportuárias diariamente à vista para poder operar em diversos aeroportos brasileiros, me surgiu a seguinte dúvida: os passageiros que optaram pelo reembolso receberam o que é devido?

Pergunto sobre quem tem viagens em rotas que foram oficialmente canceladas – como muitas (ou todas?) aqui do Galeão – e também os passageiros que estão sendo surpreendidos no check-in ou na lista de cancelamentos que aparece quase que diariamente nos jornais.

Como está a situação de quem comprou passagens com a Avianca Brasil? Deixem suas experiências nos comentários para nós termos um panorama real da situação dos passageiros.