A Cathay Pacific, membro da Oneworld, vai inaugurar um novo lounge em Hong Kong, o The Deck. O The Deck vai ficar perto do portão G16, onde era a antiga sala VIP de sua subsidiária Cathay Dragon e que também é próximo do lounge super bem transado da Qantas.

O conceito desenvolvido ao longo do ano que levou para a reforma total do espaço é de uma sala de estar contemporânea, no mesmo estilo dos demais lounges da empresa.

O nome, The Deck, tem origem no terraço em forma de L que fica no segundo andar do aeroporto, com vista para a área interna do aeroporto.

O lounge conta com uma área de restauração, onde os passageiros poderão provar os famosos noodles do tradicional Noodle Bar que a empresa mantém em seus lounges. Haverá oferta de outras comidas típicas como o dim sum.

O lounge pode comportar até 180 passageiros simultaneamente e contará com 8 chuveiros.

Outra mudança importante é que o catering será de responsabilidade da empresa francesa Sodexo, que substituirá gradualmente o Plaza Premium em todos os lounges da Cathay em Hong Kong até o fim desse ano.

O lounge será aberto ao público a partir do dia 22 de março. O antigo The Cabin será fechado para reforma a partir de 30 de abril.

Passageiros voando na classe executiva da Cathay e passageiros com status Sapphire e Emerald na Oneworld (LATAM Platinum, Black e Black Signature, e AAdvantage Platinum, Platinum Pro e Executive Platinum) têm acesso independentemente da cabine em que estejam voando, desde que o voo seja operado por uma das parceiras OW.