O Clube Multiplus não permite mais o cancelamento online da assinatura. É necessário ligar para um número 0300 e abrir um chamado, que será analisado em 72 horas. Se, nessas 72 horas a assinatura vencer, o cliente será cobrado para depois receber o estorno no cartão de crédito que, como vocês sabem, demora até 2 ciclos de cobrança. Uma beleza!

A Multiplus decidiu complicar desnecessariamente a vida dos clientes. Os números 0300 são cobrados à parte nas operadoras de telefonia celular, o que faz com que os consumidores incorram em gastos para se desvincular da empresa.

Ou seja, em janeiro, a empresa faz um estardalhaço anunciando o seu novo Clube. Dois meses depois, ela retira o seu melhor benefício sem qualquer aviso – nós, blogueiros, é que descobrimos e avisamos aos leitores.

Agora, imagino que com a enxurrada de cancelamentos, a Multiplus decidiu dar mais um passo para exasperar ainda mais a sua relação com os clientes remanescentes.

Parabéns a todos os envolvidos!

Agradeço ao leitor André Wagner pelas informações. Valeu, André!