A Lufthansa permite o parcelamento de passagens aéreas em até 5 vezes sem juros no cartão. O procedimento, entretanto, não está disponível imediatamente na hora da compra, como ocorre com outras companhias aéreas e tem uma série de requisitos. Vamos a eles:

  • O cartão de crédito a ser utilizado deve ter sido emitido no Brasil.
  • Cartões de crédito corporativos não são válidos para a opção de parcelamento.
  • A viagem deve ter início no Brasil – neste caso, tanto viagens só de ida quanto viagens ida-e-volta podem ser parceladas.
  • O valor mínimo total para parcelamento é de USD 500 (quinhentos dólares americanos) por bilhete. Valores inferiores a esta quantia não podem ser parcelados. Exceção: tarifas promocionais na classe de reservas “K” com origem no Brasil, mesmo que inferiores a USD500, podem ser parceladas.
  • Pelo menos 70% da viagem deve ser composta por voos operados pela Lufthansa. Exceção: voos compartilhados (code-share) operados pelas companhias LATAM Airlines Brazil (JJ) e todas as demais companhias do Grupo Lufthansa (Austrian Airlines, Brussels Airlines, SWISS Air Lines, Lufthansa CityLine, Germanwing e Eurowings) também poderão ser parcelados desde que se encaixem aos demais requisitos.
  • O parcelamento em cartão de crédito não pode ser combinado com outras formas de parcelamento, como transferência bancária, depósito, nem pode ser diluída no uso de múltiplos cartões de crédito.
  • As parcelas terão valores iguais e seu valor será fixo, baseado na taxa de conversão de câmbio em vigor no dia da reserva.

Para parcelar o bilhete, é necessário fazer a reserva pelo site, escolher a opção de pagamento “Parcelamento” e ligar para a central de atendimento em até 72h.

A reserva é feita normalmente – escolhendo origem, destino, data e cabine, e inserindo os dados do passageiro até chegar na tela de opções de pagamento.

A opção deve ser o parcelamento, que orienta o passageiro a seguir com a reserva, que vai gerar um número, e entrar em contato com a Lufthansa em até 72 horas.

Ao prosseguir, é gerado o número de reserva e uma confirmação por email:

Os telefones são (11) 3878-8151 e (21) 3500-1471 e o email: atendimento.brasil@lufthansa.com

Apesar de ser trabalhoso, há duas vantagens no caso: a primeira é que não há o pagamento de IOF sobre o valor da passagem, porque ela é emitida no Brasil; a segunda vantagem é que é possível conseguir o preço do website que, geralmente, é mais baixo do que na central de atendimento.