Convocação de greve: previsão de tráfego de voo Air France para quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Na quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018, a Air France planeja operar 75% de seus voos, visto que há uma estimativa de 28% dos colaboradores planejando aderir à greve neste dia.

A Air France operará:

  • 50% dos voos de longa-distância partindo de Paris;
  • 75% dos voos de média-distância de e para Paris-Charles de Gaulle;
  • 85% dos seus voos de curta-distância.

A programação dos voos será atualizada com 24 horas de antecedência. Interrupções e atrasos são esperados.

A Air France lamenta esta situação e faz todos os esforços para minimizar o inconveniente que esta greve pode causar aos seus clientes.

A companhia convida seus clientes a verificar em www.airfrance.com.br se seu voo será operado funcionando antes de ir ao aeroporto. Os voos exibidos como mantidos para quinta-feira, 22 de fevereiro, serão operados.

A recomendação aos clientes com voos programados para 22 de fevereiro é de adiar suas viagens ou alterar a passagem sem nenhum custo extra.

Cerca de 60.000 textos e mensagens foram enviados individualmente e em tempo real para informar os clientes que viajam neste dia.

A Air France possui um departamento de remarcação central, que atua sempre que necessário, assim como uma célula é criada no mercado local, neste caso o Brasil, para também assistir os clientes nesses casos. A companhia também possui tecnologia que remarca o voo do passageiro impactado automaticamente para o mais próximo àquele adquirido.

Outra medida é que o cliente pode entrar em contato para optar pelo cenário que melhor o atenda, por isso a Air France reforça que o passageiro mantenha seus contatos pessoais atualizados (número de celular e/ou endereço de e-mail) em seus códigos de reserva no site ou em seus perfis Flying Blue.

Voos cancelados de/para o Brasil por conta da greve de quinta-feira, 22 de fevereiro:

  • AF454, que sairia de Paris – Charles de Gaulle às 23h20 e chegaria em São Paulo – Guarulhos às 07h20 do dia seguinte
  • AF457 de 23 de fevereiro, que sairia de São Paulo – Guarulhos às 16h55 e chegaria em Paris-Charles de Gaulle às 8h15 do dia seguinte

Demais voos serão operados. Interrupções e atrasos são esperados.

Como adiar sua viagem

Independentemente do tipo de bilhete, a Air France está oferecendo a todos os seus clientes reservados em um voo operado pela Air France em 22 de fevereiro a possibilidade de:

  • Modificar o seu bilhete para reprogramar o seu voo até 27 de fevereiro, gratuitamente, sujeito aos assentos disponíveis ao mudar a reserva;

Ou

  • Receber um voucher válido por um ano na Air France ou KLM para adiar a sua viagem para além de 27 de fevereiro;
  • Para mudar o seu aeroporto de destino ou de partida ou cancelar os bilhetes:
    • em www.airfrance.com.br na seção “Reservas” e no aplicativo Air France;
    • via Twitter com #Airfrance;
    • na página da Air France no Facebook;
    • pelo telefone 4003 9955 (capitais e regiões metropolitanas) opção 2 ou 0800 888 9955 (demais localidades) opção 2

Para os clientes que tiverem voos cancelados, o bilhete poderá ser totalmente reembolsado.

Dicas úteis aos clientes

Em caso de cancelamento ou atraso, a Air France oferece o serviço AF Connect, para informar diretamente os clientes em seus celulares, smartphones ou via e-mail, em 13 idiomas, usando os contatos pessoais fornecidos para a companhia aérea.

Para ser notificado individualmente pelo AF Connect, a Air France convida todos seus clientes a atualizar seus contatos pessoais (número de celular e/ou endereço de e-mail) em seus códigos de reserva no site da companhia ou em seus perfis Flying Blue. É possível consultar e atualizar esses detalhes a qualquer momento neste site na seção “Reservas” e nos sites móveis.

Recomendamos aos clientes verificar o status de seu voo, disponível em tempo real no site da companhia, antes de seguir para o aeroporto.

A programação dos voos da Air France, assim como todas estas medidas comerciais estão disponíveis para consulta em www.airfrance.com.br.