Ontem tivemos mais uma promoção da Livelo com a Netshoes, em que a cada real gasto na parceira o cliente Livelo acumulava 8 pontos em sua conta. A Multiplus está com uma promoção que oferece 10 pontos por real gasto nos lançamentos de celulares Samsung Galaxy até amanhã (clique aqui para saber mais).

São incontáveis as promoções desse tipo: hoje mesmo, o Smiles está oferecendo 5x pontos na reserva de hotéis (clique aqui para acessar o link da promoção). Figurinhas fáceis nessas promoções são a Netshoes, a Zattini, Fastshop, Submarino e tantas outras mais.

O prazo para crédito dos pontos/milhas varia muito: pode ser da data de entrega de um produto, ou da data da compra. No caso de hotéis, já vi prazos de creditamento de 80 dias após o check-out.

Para controlar essas operações é necessário um planejamento minucioso.

Eu tenho uma pasta de Promoções no Dropbox, e nela, subpastas com a descrição das promoções. Eu tiro print screen de todas as etapas da compra/reserva (eu faço de modo que a data e a hora da compra apareçam na tela para não ter dúvidas). Depois eu coloco todos os print screens da promoção em um arquivo word, converto em .pdf e envio pra pastinha.

Também é necessário fazer uma planilha com os detalhes da compra, data esperada do crédito e a quantidade de pontos/milhas a serem creditadas. A planilha fica na pasta também.

E, por fim, eu coloco no meu calendário a data máxima de creditamento, com aviso para me lembrar. Quando os pontos ou milhas são creditados, eu apago do calendário e atualizo minha planilha.

Eu vejo muita gente reclamando que os pontos/milhas não foram creditados, mas, felizmente, a maioria absoluta das minhas compras/reservas não têm dado problema.

Como vocês controlam esse tipo de atividade? Vocês têm tido problemas no crédito dos pontos/milhas?