A Delta agora vai permitir que seus passageiros em classe executiva façam a pré-seleção das refeições em seus voos. Em setembro, a empresa americana começou a testar o sistema nas rotas de Amsterdam, Paris e Londres para os EUA.

A partir do dia 6 de dezembro, todas as rotas internacionais envolvendo a Europa, Oriente Médio, Ásia, África e América do Sul  – sejam indo para ou saindo dos EUA – terão o serviço disponível.

Além disso, nas rotas domésticas em que há a cabine Delta One, os passageiros da cabine também poderão pré-selecionar suas refeições. As rotas são (tanto na ida como na volta):

Nova York - Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, San Diego e Seattle.

Los Angeles - Boston e Washington National (DCA)

Honolulu - Atlanta e Minneapolis-St Paul.

Os passageiros elegíveis receberão um email com três dias de antecedência convidando-os a escolher suas refeições previamente.

A American já dispõe do sistema de pré-seleção com 30 dias de antecedência, basta entrar na sua reserva e escolher o prato. Isso vale para as rotas internacionais e as domésticas em “primeira classe”. A United, por sua vez, só oferece o pre-select nas rotas para o Japão, em que os passageiros da executiva podem escolher o menu japonês.

Todas as empresas americanas oferecem as refeições especiais para passageiros com alergias, diabéticos, kosher etc.

Eu pessoalmente sempre escolho a refeição antecipadamente quando possível. Já cansei de escolher um prato do menu que não está mais disponível, caso eu não esteja sentada nas primeiras fileiras – inclusive na Delta!