Ontem, o Point me to the Plane, um blog do Boarding Area, publicou um post sobre os maiores clientes corporativos da United com base em um banner da empresa.

A Apple é o maior cliente corporativo da United, com uma conta anual de USD 150 milhões. O mercado mais importante da Apple é a China, especialmente a rota entre San Francisco e Shanghai.

A Apple compra 50 assentos na executiva diariamente nessa rota que consome 25% dos gastos da gigante do Vale do Silício, correspondendo a USD 35 milhões/ano.

Levando-se em consideração que a United tem dois voos diários ligando San Francisco a Shanghai, e que eles são operados pelo B787-8 e B787-9 com 36 e 48 assentos em executiva, respectivamente, a Apple ocupa mais de 50% dos assentos da business nessa rota.

Além de Shanghai, Hong Kong, Tapei, Londres, Seoul, Singapura, Munique, Tóquio, Pequim e Tel Aviv formam as 10 principais rotas da Apple com a United.

A Apple sozinha gera mais caixa para a United do que o Facebook, a Roche e o Google – cada um com cerca de 34 milhões de dólares.

Outras empresas com contratos variando entre USD 12 e USD 17 milhões são a Deloitte, McKinsey & Co, Cisco, Applied Materials (não conheço!), PwC e Oracle.

Intel, Visa e Chevron tem contratos superiores a USD 10 milhões.

Para ler o post original, clique aqui.