People, acabei de receber um email da Etihad com a atualização da franquia de bagagens da empresa.

A primeira mudança é quanto aos volumes. Somente os voos entre Abu Dhabi e os EUA/Canadá ainda terão como medida a quantidade de volumes e o peso. Os demais destinos será o peso total despachado.

A segunda mudança é que, na econômica, esse peso varia não mais de cabine, mas de tarifa (da mais barata – 23 kg para a mais cara – 35 kg).  Para a business e para a first (incluindo o The Apartment), o peso total é de 40kg e 50kg, respectivamente.

O pessoal do The Residence é que tem direito a 4 volumes de até 32 kg cada.

Abaixo, um print screen do email:

Gente, a Etihad está em crise … A empresa está cortando tudo o que pode e monetizando tudo o que pode. Agora, é possível comprar acesso ao lounge em Nova York por USD 75, independentemente da classe de voo. Quem quiser também pode pagar um adicional de USD 40 para acessar a VIP room do lounge, que tem mais privacidade. Além disso, a empresa começou a vender pijamas da primeira classe para a classe econômica … Vida dura desse povo sentado no petróleo, não?

Atenção todos que emitiram passagens com a Etihad usando milhas Smiles! Para dúvidas quanto à franquia permitida, clique aqui.