A Fiji Airways anunciou uma novidade envolvendo o catering a bordo de seus voos. Aliás, nem o título do post, nem a primeira frase dele refletem a realidade dos fatos … rssss. A inovação é justamente não oferecer mais refeições a bordo!

Vou explicar.

A empresa fez uma pesquisa e descobriu que 31% de seus passageiros australianos dispensam a refeição a bordo para ter mais tempo para dormir nos voos noturnos. Então ela decidiu melhorar a experiência gourmet no lounge implementando o Dine on the Ground, “uma nova experiência de luxo que oferece aos passageiros refeições em terra para maximizar o descanso durante o voo”.

O novo serviço será implementado no Premier Lounge para voos partindo do aeroporto de Nadi pela manhã ou tarde da noite.

Antes dos voos matinais para Sydney, Melbourne, Brisbane, Hong Kong, Christchurch e Wellington os passageiros poderão provar um brunch à la carte com comidas preparadas na hora, além de pães, bolos e sucos frescos e um barista.

Os passageiros nos voos noturnos para Nadi também devem se preparar e comer nos lounges de origem, já que o menu será removido dos voos.

Já os voos de longa distância para Los Angeles e San Francisco poderão jantar no Premier Lounge, provando pratos elaborados por chefs convidados. A refeição pode ser complementada com drinks exclusivos, com ou sem álcool, e serviço completo de bar.

Apesar de não mais servir refeições completas a bordo, os passageiros não ficarão sem opções durante o voo. A Fiji Airways informou que esses voos serão guarnecidos com frutas, saladas, sanduíches, sopas e tapas internacionais.

A Fiji Airways é um membro Oneworld Connect e é possível resgatar bilhetes com milhas AAdvantage ou Avios da British Airways. Para saber mais sobre o Oneworld Connect, clique aqui para acessar as explicações no site da Fiji.