Abaixo, o press release da Iberia.

A Iberia iniciou na última sexta-feira (16) a operação dos voos com a nova cabine Premium Economy (Econômica Premium), que partem do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Madri. A novidade foi pensada para atender aos passageiros que habitualmente voam na econômica, mas que estão dispostos a investir um pouco mais para viajar com mais comodidade e contar com serviços adicionais a bordo e em terra.

A Premium Economy das aeronaves A330/300, que operam a rota entre São Paulo e Madri, contam com 21 poltronas. Entre as características da nova cabine, se destacam:

20% a mais de espaço entre as fileiras de poltronas: 94 cm na Premium Economy, enquanto a cabine Econômica conta com 78,7 cm.

Assentos mais largos: 48 cm na Premium Economy e 43 cm de largura na cabine Econômica.

40% a mais de reclinação: as poltronas na Premium Economy reclinam 7’’, enquanto as da cabine Economy reclinam 5’’.

Encosto de cabeça ajustável e apoio para os pés reclinável.

Telas full HD de 12’’ (maior do que as de 9’’ da Economy): a cabine conta com fones de ouvido com cancelamento de ruídos e conectores para dispositivos eletrônicos individuais.

Serviço a bordo exclusivo: bebida de boas-vindas, menu exclusivo, enxoval e kit de higiene personalizados.

Vantagens no aeroporto: Prioridade no embarque e desembarque e acesso a balcões de check-in diferenciados no aeroporto de Madri.

Para incentivar os clientes a experimentarem esse novo serviço, e como parte das ações de lançamento, a companhia está oferecendo tarifas promocionais a partir de 1.167 na Premium Economy, de São Paulo a Madri, ida e volta. A promoção está disponível na página da Iberia no Brasil http://www.iberia.com/br/.

OBS: Procurei disponibilidade no Google Voos, mas ela está bastante limitada. A melhor época é junho.

Mais voos diretos entre Rio de Janeiro e Madri

A partir de 1º  de julho, a Iberia aumentará a frequência de voos entre Brasil e Espanha com um voo adicional por semana entre Rio de Janeiro e Madri. O aumento figura em um incremento de 14% na oferta em 2018, superando os 135.000 assentos oferecidos.