A assessoria de imprensa dos cartões Itau me enviou algumas informações sobre a migração dos cartões Diners para os cartões disponíveis na carteira do banco. Segue a descrição:

O Itaú começou a avisar os clientes sobre a migração dos cartões Diners Club Internacional Multiplus para o Multiplus Itaucard Gold Visa; e do Diners Club Exclusive e Diners Club Internacional para o Credicard Exclusive Platinum Visa.

Além de contar com maior aceitação com a bandeira Visa, com a substituição os clientes passam a acumular mais pontos a cada compra, pagando a mesma anuidade até a renovação do plano vigente.

Os novos cartões serão entregues nos endereços cadastrados pelos titulares e, após o desbloqueio, precisam ter senhas alteradas. As mudanças são válidas a partir de dezembro. Mais informações podem ser obtidas nos canais de atendimento Citiphone e Cbol, que permanecem os mesmos.

Interessante ver que os portadores do Credicard Exclusive Platinum Visa dispõem de 2 acessos gratuitos a lounges no Brasil e no exterior. Ainda assim, os cartões não têm as vantagens do falecido Diners.

Aliás, quem se lembra que o Diners tinha parceria com o AAdvantage lá nos anos 90? Eu já tive esse cartão – ganhei 5.000 milhas bônus na adesão sem qualquer exigência quanto a gastos – e acumulei algumas milhas a mais no programa. E naquela época o dólar estava beeeem mais em conta. Bons tempos!