A LATAM está com uma promoção para Boston por R$ 4.926,00 na classe executiva, com origem em São Paulo Guarulhos. Há ampla disponibilidade entre o final de março até o fim de junho.

O trecho mais longo pode ser operado pela LATAM (São Paulo – Miami/Orlando) e a conexão para Boston é via American Airlines. Há também a possibilidade de conexão em Dallas ou em Nova York com todos os voos operados pela AA.

Há uma estadia mínima de uma semana.

A quantidade de milhas resgatáveis nesses voos varia de acordo com o status que o passageiro possui com o AAdvantage ou o LATAM Fidelidade.

Já as milhas qualificáveis dependem da tarifa. No voo de longa distância da AA, a tarifa é D, e no voo doméstico para Boston, considerado como primeira classe, a tarifa é I. Ambas as tarifas garantem 2 EQMs por milha voada.

No meu caso, o crédito seria o seguinte:

No BAEC, essas tarifas garantem 125% de Avios sobre a distância voada (6.839 Avios no GRU-DFW) e 140 Tier Points (pontos qualificáveis). Entre Dallas e Boston, são 1953 Avios e 40 Tier Points. Logo, temos 17.584 Avios e 360 Tier Points, o que garante BAEC Bronze (OW Ruby).

Duas viagens dessas pontuando no BAEC é possível ascender a Silver (OW Sapphire) e ter direito ao uso dos lounges da executiva até 2021, por menos de R$ 10.000,00. É o melhor valor de mercado da OW hoje.

Partiu Boston?