Anteontem, o LATAM Fidelidade enviou um email de boas-vindas para seus clientes elite à sua nova categoria.

Na parte inferior do email veio a seguinte informação:

Entretanto, no site da LATAM consta a seguinte informação (clique aqui para acessar a página):

Dois comentários sobre a imagem acima:

1 – O título é “existe variação de tarifas elegíveis ao Upgrade de Cabine Cortesia de acordo com a categoria de cada cliente”.  Só que não há! Independentemente da categoria, todos os clientes podem pedir upgrade nas exatas mesmas tarifas.

2 – A tarifa Base, apesar de constar no email como elegível para upgrade, não consta no site.

O Fidelidade havia implementado essa mudança – excluir a categoria Base de upgrade – em dezembro. Ela tirou o benefício dos seus clientes mais fiéis (Black e Black Signature) e foi feita sem qualquer aviso prévio aos clientes. Aliás, ela foi feita sem aviso nenhum (clique aqui para ler o post que fiz na época).

Agora, com essa informação do email conflitante com a do site, ficam duas dúvidas.

1 – Qual é a informação válida: email ou site?

2 – O email fala em voos LATAM Brasil. Entretanto, a partir de 11 de maio, todos os voos da LATAM serão LA – o código usado pela LATAM Chile, mas os voos entre Brasil e EUA continuarão a ter o código JJ, da LATAM Brasil. Será que esses voos JJ serão elegíveis para o upgrade, mas os LA não serão?

De qualquer modo, não custa nada o pessoal do Fidelidade dar uma checada nas informações antes de disparar emails para os clientes, vocês não acham?

Agradeço o leitor Lewis Smith que me chamou a atenção para os termos do email.