A LATAM teve que recorrer aos serviços da Wamos Air mais uma vez. Entre os dias 15 de janeiro e 10 de fevereiro, um dos dois voos diários da LATAM entre Santiago do Chile e Bogotá, Colômbia, serão operados pelo A330 da Wamos.

A Wamos Air é uma empresa de aviação comercial espanhola que aluga aeronaves de longo curso em regime ACMI (aircraft, crew, maintenance & insurance), conhecido como wet lease.

LA 572 e LA 575 operados pelo A330 da Wamos Air

A Wamos Air será responsável pelos voos LA572, que sai de Santiago 1:05 da manhã, chegando em Bogotá às 5:20 da manhã do mesmo dia. O voo da volta, o LA575 decola da capital colombiana às 10:29 da manhã e pousa no hub da LATAM às 18:35 do mesmo dia.

Há um dado interessante sobre essas operações: no ExpertFlyer, o mapa de assento da executiva da Wamos é diferente do mapa apresentado no site da empresa. No ExpertFlyer a configuração é 1-2-1.

Entretanto, no site da transportadora espanhola, a configuração é 2-2-2.

No ano passado, a LATAM já havia contratado a empresa por conta de problemas com a certificação ETOPS dos motores Rolls Royce para o B787. Fiz um post sobre isso à época com muito debate nos comentários sobre a responsabilidade da LATAM (clique aqui para ler).

Fato é que a empresa espanhola é extremamente criticada pelos passageiros, por conta do estado geral das cabines (veja as fotos no post do link acima).

Se você tem algum voo marcado com a LATAM nessas datas, a recomendação é de tentar remarcar para os voos LA576 e LA577, operados pelo B787 (para ler o trip report desse voo, clique aqui).