A Livelo me enviou um press release informando que  os assinantes do Clube terão a opção de tornar todos seus novos pontos sem data de expiração.

A opção funcionará como um adicional da assinatura do clube, sendo que, os pontos novos que forem juntados de diversas formas disponíveis na Livelo, a partir da data de contratação, ficarão com a expiração suspensa, desde que o cliente mantenha a contratação ativa.

Para optar pelos pontos que não expiram, os clientes da Livelo adicionarão R$9,90 reais na mensalidade do seu Clube Livelo.

Com a novidade, além dos pontos acumulados pelo Clube, que já não possuem expiração, todos os demais novos pontos acumulados entre diferentes formas como por meio de compras feitas na rede de lojas parceiras do Compre e Pontue, pelo uso do cartão de crédito participante ou até mesmo recebendo de sua empresa como reconhecimento, passam a não ter data de expiração.

OPINIÃO

A iniciativa da Livelo é louvável e o preço é justo. Porém, contudo, todavia, como todos estamos cientes, o mercado de milhas brasileiro é altamente volátil. Os programas de fidelidade alteram seus termos e condições ora sem aviso prévio, ora com prazo exíguo para que seus clientes possam minimizar suas perdas emitindo bilhetes com a tabela antiga.

Os pontos  tem validade de 2 anos – mais do que o suficiente, já que a estratégia atual mais indicada – para os programas brasileiros, quero deixar bem claro –  é earn and burn.

Portanto, eu pessoalmente não contratarei o serviço –  não por conta da Livelo, mas em virtude das constantes alterações dos programas de milhas.