A Livelo regularizou as transferências para o Lifemiles. Até o dia 30 de novembro, as  transferências estavam, promocionalmente, na proporção 1:1. A partir do dia 1o passou a vigorar em 1,3:1.

Ocorre que, no momento de reajuste dos valores no sistema, alguém inadvertidamente inseriu a proporção dos demais programas de milhas estrangeiros, 2:1 – à exceção do Miles&GO que é 1:1.

Os leitores do Milhas e Destinos chegaram a entrar em contato com o chat, que informou que a proporção de 2:1 estava correta.

 

Entrei em contato com a assessoria de imprensa que, por sua vez, reportou o problema para a área responsável. Agora, a situação está normalizada.

Tenho duas observações a fazer sobre o assunto:

(1) As empresas precisam treinar melhor os seus funcionários. Não sei como a pessoa do chat procedeu – se entrou em contato com o setor correto para obter a informação, ou se simplesmente olhou no site e repetiu o que estava lá. De qualquer modo, a empresa não pode deixar que falhas como essa aconteçam, pois comprometem a sua credibilidade perante os clientes.

(2) A Livelo e o Lifemiles estão de parabéns. Informaram com antecedência e transparência as regras para todos os clientes e mantiveram a sua palavra.