Todos os anos, o mega site/editora Lonely Planet publica a sua lista do The Best in Travel para o ano seguinte. A lista nada mais é do que sugestões para viajantes. Há 4 categorias, com 10 sugestões cada: países, cidades, regiões e melhor custo.

Vou dar as 3 vencedoras de cada categoria e deixar o link para vocês pesquisarem as demais. O que é muito legal é que clicando em cada cidade/país etc, há uma série de vídeos e artigos relacionados que ajudam muito na hora de decidir. Ah, e o Brasil aparece em uma das categorias!

Países:

1 - Chile

2 - Coreia do Sul

3 - Portugal
Cidades:

1 - Sevilha (Espanha)

2 - Detroit (EUA)

3 - Canberra (Australia)
Regiões:

1 - Belfast & Causeway Coast (Irlanda do Norte)

2 - Alaska (EUA)

3 - Alpes Julianos (Eslovênia)
Melhor Custo

1 - Tallin (Estônia)

2 - Lanzarote (Ilhas Canárias, Espanha)

3 - Arizona (EUA)

Quanto aos países, Portugal é minha segunda casa, porque tive o privilégio de morar lá. Nas cidades, por incrível que pareça, não conheço Sevilha. Já tive passagem marcada para um Carnaval, mas preferi esperar uma estação do ano mais agradável para visitar. No meu radar imediato está a Eslovênia, que pretendo conhecer em 2018.

Em relação ao melhor custo, eu recomendo os países Bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia – que é o único que não conheço e que estou me esforçando para ir em janeiro/2018): são baratos e muito bonitos. Cheguei a fazer um post específico sobre Riga, que achei encantadora mesmo no inverno (clique aqui para ler) e avaliei o hotel em que me hospedei – o Pullman Riga Old Town (clique aqui para ler).

Uma foto da praça central de Tallinn, a vencedora da categoria:

Para ler a matéria completa e decidir sua próxima viagem, clique aqui!