Meu voo de Varsóvia até Zagreb foi feito na business class da LOT Polish Airlines, em um Embraer 190. Quem já voou na Azul aqui no Brasil já sabe qual é o tipo de aeronave e a configuração.

São apenas 496 milhas de distância em um voo de pouco mais de uma hora.

A configuração da aeronave é 2-2, mas na executiva, o assento do corredor fica bloqueado e o passageiro viaja sozinho. Em termos de configuração e conforto, prefiro os E190 com 2-2 aos A320/B737 com 3-3. O espaço entre as fileiras também é melhor na LOT.

LO business class WAW-ZAG E190 abr 2019
LO business class WAW-ZAG E190 abr 2019

Apesar do curtíssimo voo, a LOT oferece um lanche frio rápido, com direito a bebida alcóolica. Como eu já tinha almoçado com vinho português, decidi ficar na Coca-Cola zero, mesmo.

O lanche consistia de frios com aspargos, laranja e um creme picante de beterraba, acompanhados de pão com manteiga. Além disso, tinha uma salada de grãos (que não consegui identificar) com brócolis.

LO business class WAW-ZAG E190 abr 2019

O creme picante de beterraba era bem diferente. Apesar do estranhamento inicial, eu acabei gostando da novidade.

LO business class WAW-ZAG E190 abr 2019

Já a salada estava boa e apropriada para um lanchinho à tarde.

LO business class WAW-ZAG E190 abr 2019

Eu já tinha voado com a LOT antes, mas foi em um voo em econômica entre Varsóvia e Moscou. Nessa oportunidade, eles só passaram com café, chá, água e sucos pro pessoal do fundão.

Então, essa foi a primeira vez na executiva da empresa polonesa e foi uma experiência nível interessante. Como vocês podem perceber, o voo foi curtinho, sem grandes novidades. Nada de espetacular, mas também sem qualquer decepção.

O serviço de bordo foi correto, a única comissária servindo a executiva foi profissional no atendimento e o voo correu sem nenhuma intercorrência.