Meu destino final saindo do Brasil era Kiev, na Ucrânia, de onde parti para a minha excursão em Chernobyl (clique aqui para ler). O voo tem quase 3 horas de duração e foi feito no início da tarde.

É desnecessário mostrar a cabine, porque, como vocês sabem, a configuração é 3-3 apenas com o assento do meio bloqueado. Em termos de hard product, não há qualquer diferença para a classe econômica. Então, só vou mostrar o cardápio e o almoço.

O serviço de bordo iniciou com drinks e um saquinho de pretzels.

LH business class FRA-KBP A320 nov 2018

Como vocês podem ver no cardápio abaixo, a seção de bebidas não discrimina quais vinhos serão servidos. Sabemos apenas que temos a escolha de espumante, branco e tinto. Apesar da carta de vinhos não ser o forte da empresa, para voos curtos dentro da Europa eu sinceramente não vejo a necessidade de informar a marca ou a safra que, aliás, nem deve ser sabida.

LH business class FRA-KBP A320 nov 2018

LH business class FRA-KBP A320 nov 2018

A entrada única consistia de filet de truta defumada com pepino e salada. Para o prato principal, duas escolhas – rosbife com repolho ou camarão a provençal com arroz basmati selvagem do Camargue (uma região no sul da França).

Também havia a escolha de duas sobremesas: a tal da biancaneve com calda de caramelo e uma mousse de mascarpone com geléia de café e calda de caramelo.

LH business class FRA-KBP A320 nov 2018

LH business class FRA-KBP A320 nov 2018

Escolhi o camarão provençal e a biancaneve. A entrada fria – a truta defumada – não estava para o meu gsto. Já comentei aqui que não gosto de comida defumada, mas aí é uma questão de gosto próprio mesmo e não da qualidade do prato em si.

Já os camarões com arroz estavam deliciosos – uma das melhores refeições em curta distância que já comi na minha vida.

A sobremesa, por sua vez, permanece um mistério para mim. Eu não sei o que é uma biancaneve timbale – só pedi porque não sou chegada a café em sobremesa. Mas vejam bem a aparência da sobremesa: não lhes parece que tem um nut crunch com geléia de chocolate na parte de cima?

De qualquer modo, ela estava muito boa mesmo! Acho que continuo desconhecendo o que vem a ser uma biancaneve timbale. Já dei um google aqui e a única coisa que descobri é que esse mesmo menu foi parcialmente servido na rota entre Frankfurt e Beirute em outubro desse ano … rsssss

LH business class FRA-KBP A320 nov 2018

Bem, foi mais um bom voo com a Lufthansa. O serviço é sempre muito profissional e gentil e a refeição superou minhas expectativas.