Em sua sede, a Lufthansa oferece – aos passageiros de primeira classe – um terminal inteiro, chamado do First Class Terminal. Para acessá-lo, o passageiro deve fazer a imigração e pegar suas malas na esteira. No mesmo andar das bagagens, ele deve caminhar para a esquerda até sair do terminal comum. De lá, o First Class Terminal fica a uns 100 m à esquerda, que devem ser percorridos a pé.

Para acessar o lounge do Terminal, é necessário pegar o elevador.

Logo na saída do elevador pode se ver duas posições com agentes de terra, sempre educadíssimos e gentilíssimos. Nessa mesma área, fica o raio-x para verificação das bagagens. Não tirei fotos por questões de segurança.
Apesar de estar em um Terminal, o lounge não é enorme como o Al Safwa da Qatar em Doha, por exemplo. Mas é suficiente para abrigar os passageiros da primeira classe.

Há diversos ambientes para os passageiros sentarem e relaxarem.


O único senão desse lounge é a vista. Vejam que há chaises de frente para a janela que dá para um prédio comercial. A vista do Senator Lounge em Frankfurt – mesmo no lounge da business – é melhor, pois dá para a pista do aeroporto (para ler a avaliação do Senator Lounge para Star Alliance Gold Members clique aqui).

Em todas as mesas é possível ver a bandeja com snacks e carta de bebidas.


Para quem precisa trabalhar com privacidade, há diversos offices disponíveis.

O lounge ainda estava decorado com motivos natalinos no dia 28 de dezembro. Imagino que hoje a decoração já tenha sido renovada.

O bar é semelhante àquele do First Class Lounge que avaliei em outro post. A quantidade de bebidas de primeira linha impressiona.

Como não poderia deixar de ser, tomei meu whisky em ótima companhia …

O Terminal também tem uma ampla sala fechada para fumantes, que têm um pequeno, mas bem guarnecido bar à sua disposição.


Os passageiros dispõe de um buffet e de um restaurante à la carte.


Acompanhando essa área de refeições, há uma adega não climatizada com champagne Ruinart e Bollinger, além de diversos vinhos.

O buffet dispõe de uma ampla gama de embutidos e queijos da melhor qualidade acompanhados de uma boa variedade de pães.






A quantidade de azeites também impressiona.


O buffet frio é farto e as comidas muito bem preparadas.


Também há oferta de comidas quentes.


Como não poderia deixar de faltar, há diversas sobremesas de aparência ótima.


Quem preferir comer à la carte, pode optar pelo menu do dia, que era idêntico ao do First Class Lounge.

Eu perguntei se eles tinham salsichão com salada de batata, porque não estava no menu. O garçon prontamente foi perguntar ao chef e 5 minutos depois, voltou com o meu prato. Isso é que é serviço de primeira classe! Acompanhando a refeição um vinho tinto Bordeaux e água sem gás Vöslauer, da Áustria (à esquerda).

Há um menu específico para água. Eu pedi a Glenlivet sem gás, mas não estava disponível no momento. Aí decidi pela suíça Valser.

O lounge também dispõe de duas salas de repouso, que são bem simples, mas adequadas para uma descanso rápido.

Os banheiros são idênticos aos do Senator First Class Lounge, inclusive com o mesmo patinho preto …



CONCLUSÃO
O First Class Terminal é um dos melhores lounges do mundo, sem a menor sombra de dúvida. Além do atendimento dos funcionários, que é nota 10, tudo no lounge é de primeira qualidade – a comida, as bebidas, o material empregado na decoração. Enfim, apesar de o voo não ter sido excepcional (leia o trip report completo aqui), o serviço de assistência em terra da Lufthansa impressiona. Saindo do Terminal, ainda tive direito a ser levada de carro pela pista do aeroporto até o avião (leia o post sobre isso aqui). Uma experiência e tanto!