Meu grande amigo Alexandre me mandou um whatsapp pela manhã, mas só agora estou tendo tempo de escrever o post.

Há algum tempo atrás, o Membership Rewards enviou uma carta comunicando aos seus clientes a migração para o sistema Livelo a partir do dia 5 de março. Nessa mesma carta, o MR avisou que entre os dias 26/02 e 04/03 o site estaria indisponível e que todos os procedimentos deveriam ser feitos pela central de atendimento. Eu até escrevi um post lembrete no domingo (clique aqui para ler).

Pois bem, muita gente deixou para fazer a transferência para os programas parceiros na proporção 1:1 durante essa semana – afinal, o prazo seria até dia 4, uma vez que a migração vai ocorrer dia 5.

Acontece que os clientes que estão tentando transferir seus pontos durante essa semana não estão conseguindo. Os atendentes estão informando que o sistema está fechado para transferências.

Na prática, isso significa que aqueles que não transferiram seus pontos até domingo perderam a chance de fazê-lo usando o Membership Rewards.

Em nenhum momento do comunicado o MR disse que o prazo máximo para transferências era no dia 25 de fevereiro. Todo mundo interpretou a carta com o dia 5 de março como a data da migração para a Livelo e, portanto, o MR sobreviveria até dia 4 de março.

Inclusive, o texto diz que troca de pontos MR poderão ser feitas na Central de Atendimento. Trocar pontos MR por milhas Lifemiles, Avios da British Airways e por aí vai.

Espero que o problema tenha sido resolvido durante essas horas que não pude postar. Caso contrário, sugiro fortemente que o Bradesco reveja a atual política e permita que os clientes MR possam efetuar suas transferências de acordo com a carta enviada. Vai sair mais barato.

OBS. Aparentemente, o MR voltou atrás e está fazendo as transferências normalmente pelo que consta nos comentários.