Na minha última viagem para a Europa, eu decidi mudar minha rotina de adquirir simcards locais e experimentar um chip enviado diretamente para a minha casa, antes  da viagem. Como eu chegaria sábado à noite em Veneza e ainda teria que dirigir duas horas até Sirmione, eu não teria como encontrar uma loja local aberta. Aí eu dei uma pesquisada na internet e optei pela Yes Brasil.

OBS: Não confundir com a Yes do Brasil parceira dos cartões ELO!

O chip custa USD 69.99, tem validade por 30 dias após a ativação e vem com 12 GB.

Após preencher os dados, o chip chegou na minha casa uma semana depois. Para ativar é necessário entrar em alguma rede de wifi e instalar a configuração no iPhone. Mas não me avisaram essa instalação …

Instalei o chip quando cheguei na escala em Madri e nada … Entrei em contato com a  Yes Brasil via wifi de Barajas e, para a minha surpresa, rapidamente eles deram retorno. Aí me mandaram o passo a passo da instalação:

Imediatamente, o chip funcionou em 4G tanto na Espanha como na Itália e Eslovênia. Fiquei muito satisfeita com a velocidade, mas acima de tudo, com a rapidez no atendimento quando deu problema.

Aí decidi pedir outro na minha última viagem para os EUA, onde a Yes Brasil oferece uma variedade de planos:

Eu escolhi o mais barato – o plano de 4 GB e funcionou perfeitamente nos diversos Estados americanos em que estive.

Para mim, ambas as experiências valeram muito a pena. E certamente vou usar nas minhas próximas viagens. Gostaria que a Yes Brasil tivesse um chip para a Ásia …

Se alguém da empresa ler esse post, fica a dica!

Para acessar o site da Yes Brasil, clique aqui.