A Multiplus anunciou hoje, sem qualquer antecedência que, a partir de amanhã os clientes Clube Multiplus não terão mais a bonificação de percentual do KM de Vantagens agregada aos planos assinados após dia 11 de janeiro.

Só nesse ano – ainda estamos em março – a Smiles introduziu, na surdina, as tarifas comerciais que não permitem cancelamento. Além disso,  o Victoria fez duas mudanças drásticas com aviso prévio de 7 dias – ou sem aviso (uma direcionada especialmente contra clientes residentes no Brasil).  Agora, a Multiplus decide mudar regras de bonificação com 24 horas de antecedência, depois de uma maciça campanha de adesão aos novos planos.

Abaixo, a data de atualização das mudanças:

É impressionante como os programas de milhas estão “deitando e rolando” sem qualquer tipo de fiscalização estatal. Sei que muitos leitores aderem às políticas liberais e de livre mercado. Entretanto, sinceramente, aqui no Brasil os grandes empresários, com honrosas exceções, desconsideram uma relação com seus clientes pautada na boa-fé, transparência e cooperação.

Lamentável.

Para acessar as regras, clique aqui.

Agradeço ao leitor Guilherme Abreu pela dica.