Após alguns dias off por conta de uma cirurgia (passou o susto e tá tudo bem, galera!) minha intenção era retomar minha rotina aqui no Milhas e Destinos com um post sobre aquele que considero o melhor benefício de ser Smiles Diamante: a passagem cortesia para um acompanhante. Mas aí teve um probleminha …

Mas antes de chegarmos ao x da questão, destaco que o Smiles oferece essa cortesia para qualquer destino operado pela GOL, incluindo os internacionais e pode ser só um trecho ou ida e volta. Para aproveitar, entre no site da GOL e faça a sua pesquisa normalmente – para 2 passageiros.

Escolha os voos que você deseja e continue:

Na página seguinte, entre com seu cadastro e preencha dos dados dos passageiros. O site vai mostrar telas para compra de bagagem extra, escolha de assentos, contratação de seguro para, enfim, chegar à tela de pagamento.

Aí teve um probleminha: o site não me dava a cortesia no valor final. Descobri que no cadastro da GOL consta que sou Smiles Ouro. Então, liguei para a central e a atendente, depois de fazer algumas consultas, confirmou que eu era Diamante e procedeu à alteração.

Tentei diversas vezes e nada … Liguei de novo e a outra atendente fez o passo a passo comigo online e continuei sem conseguir a cortesia. Ela decidiu abrir um chamado para que a situação seja resolvida.

Enfim, era para ter sido um post com os detalhes da emissão, mas que se tornou mais uma dor de cabeça na vida dessa milheira aqui … Vou tentar resolver enquanto passo a semana de molho em casa.

Mas antes que eu me esqueça de informar, o benefício deve ser requerido até o dia 31 de dezembro, mas você pode emitir para qualquer data do ano seguinte. Lembre-se que o benefício não é cumulativo: não usou, perdeu …

Alguém já usou o benefício? Alguém está com problemas para usá-lo?