A Azul pediu autorização para a ANAC para operar uma rota sazonal entre Campinas e Bariloche. A empresa brasileira ofererá 3 voos semanais em um A320 entre os dias 30 de junho e 29 de agosto.

AD9310 VCP 09:00 hrs – 13:40 hrs BRC quartas, sábados e domingos
AD9311 BRC14:20 hrs – 18:40 hrs VCP  quartas, sábados e domingos

Já fontes na Air Canada indicam que a recente mudança de posicionamento do governo brasileiro quanto à exigência de visto para canadenses e americanos apontam uma alta probabilidade do lançamento de uma nova rota ligando Vancouver ao Rio de Janeiro ou São Paulo.

Além da questão do visto – que custava USD 160 e levava um período de processamento de 30/40 dias e que agora custa USD 40, com processamento de 72 horas – o Canadá é um dos países preferidos dos turistas brasileiros e de estudantes em intercâmbio.

Em contrapartida, há uma expectativa de aumento de visitantes canadenses entre 25% – 50% por conta da facilidade no visto.

Por fim, Vancouver pode ser um hub unindo a Ásia às Américas.

Vamos torcer para que o indício se torne realidade! Não seria nada mal para o Rio de Janeiro ter a Air Canada operando, ainda que não seja frequência diária, não acham? É mais uma oportunidade para usar aquelas milhas do TAP Victoria ou do Amigo para a América do Norte …

Para ler o artigo completo, clique aqui.