Nesses últimos dias, tive conhecimento de novas rotas que podem interessar aos milheiros brasileiros. Não são aquelas rotas que comumente aparecem em blogs – com origem/destino no Brasil –  mas que podem ser úteis para quem tem milhas para gastar. Também vou mencionar algumas rotas com capacidade aumentada e, portanto, com mais disponibilidade para emissão com milhas.

1 – Avianca Internacional vai lançar voo entre Bogotá e Munique a partir de 16 de novembro. O voo será operado com o B787-800 nos seguintes dias e horários:

AV054 BOG 23:15 – 16:30+1 MUC  4as e domingos
AV055 MUC 22:55 – 04:57+1 BOG 788 2as e 5as

Programas usados para resgatar bilhetes: Lifemiles e Amigo - ambos cobram 80.000 milhas o trecho em executiva e 50.000 em econômica.

2 – A Air Tahiti Nui vai aumentar a capacidade de diversas rotas de/para Papeete em virtude da chegada dos B787-900.  A aeronave contará com 30 assentos na executiva, 32 na premium economy e 232 na econômica. As rotas afetadas são Los Angeles, Auckland (a partir de 7 de novembro) e Tóquio (a partir de 4 de fevereiro).

TN002 PPT 21:30 – 07:10+1 LAX  3a feira
TN102 PPT 23: 59 – 1010+1 LAX  2a, 4a e sábado

TN001 LAX 15:45 – 21:55 PPT 4a feira
TN101 LAX 22:55 – 05:05+1 PPT 3a, 5a, e domingo

Para LAX, os voos TN001 e TN002 começam a operar a partir de 5 de fevereiro e o TN101 e TN102 a partir de 7 de novembro.

Programa usado para resgatar bilhetes: AAdvantage

- dos EUA para Papeete: 40.000 milhas em econômica e 80.000 em business

- de Auckland para Papeete: 15.000 milhas em econômica e 30.000 em business

- de Tóquio para Papeete: 30.000 milhas em econômica e 40.000 em business

3 – A Air France vai aumentar a frequência para as Maldivas. A partir do dia 1o de novembro, a Air France vai passar a usar o B787-900, que substitui o B777-200, nessa rota. A partir do dia 10 de dezembro, a empresa vai introduzir um terceiro voo semanal para Male. Os dias e horários serão os seguintes:

AF222 CDG 20:55 – 10:45+1 MLE  2a, 5a e sábado
AF223 MLE 12:30 – 19: 20 CDG  3a, 6a e domingo

Programas usados para resgatar bilhetes: Smiles e Flying Blue

Smiles: (impressionantes) 80.000 milhas em econômica e sem disponibilidade - que eu tenha encontrado - na executiva. 

Flying Blue: a partir de 29.000 milhas.

OBS: O Flying Blue mudou as regras do programa e atualmente só é possível resgatar bilhetes com data de partida a partir de 1o de junho. A tabela será dinâmica, logo, haverá variações na quantidade de milhas exigidas.

Aproveitando o post, informo que a Etihad vai encerrar suas operações para o Vietnam no final de agosto desse ano.

Gente, que desastre essa administração da Etihad, hein? Investiram centenas de milhões dólares em companhias que estavam mal das pernas e que não conseguiram se recuperar. A Air Berlin faliu de vez e a Alitalia está capenga. Ainda tem a Air Serbia que também está em dificuldades.

E a Etihad está ladeira abaixo, cortando serviços, vendendo acesso a lounge, pijama e amenity kit da primeira na econômica. Olha, se os Emirados não estivessem sentados no petróleo, não sei, não …