Gente, essa promo da Iberia virou uma grande treta, isso sim! Depois de confirmar diversas vezes via Twitter e Facebook que bastava adquirir um trecho para ganhar 9.000 avios bônus e enviar emails avisando que em breve os avios seriam postados, parece que a empresa está retrocedendo em alguns casos …

O primeiro problema foi o bloqueio de algumas contas. A Iberia exigiu documentação para a liberação e pediu um tempo para o crédito dos avios.

 

O segundo problema parece que tem relação com a diferença de nomes no cadastro do Iberia Plus e no bilhete emitido:

Não entendi muito bem como isso poderia ter acontecido. Explico a razão: a compra dos bilhetes deveria ter sido feita com o cliente logado na sua conta. Na hora do cadastro bastava clicar em um botão que preenchia os dados automaticamente. Assim, seria impossível haver divergência entre os dados da conta e do bilhete.

Agora, a Iberia está retirando os avios das contas e procedendo ao reembolso dos valores gastos. Aparentemente, o foco é nas contas novas criadas para aproveitar a promo.

Quanto às contas duplicadas, imagino que a Iberia (e todas as demais cias) não vão permitir a manutenção das contas …

 

Alguém ainda está com problemas em relação à promo?