O Hilton Honors está oferecendo status match para quem tem status com outros programas hoteleiros. Apesar de a página do programa falar em match, na realidade é um status challenge.

Ele funciona da seguinte forma: é necessário o envio de print screens que comprovam o seu status com outro programa de hotéis, além do extrato de estadias de 2018. Os print screens devem estar em formato .jpg.

A partir da aceitação do desafio, o cliente tem 90 dias para completá-lo. Se o challenge foi para Gold, bastam 4 estadias (não são noites!) nesses 3 meses para garantir o status Gold até 31 de março de 2020. Se o challenge foi para Diamond, são necessárias 8 estadias para a manutenção da categoria até o ano que vem.

Durante os 90 dias, o cliente já conta com o status Gold ou Diamond, o que é ótimo!

O TI do Hilton considera duas reservas distintas consecutivas para o mesmo hotel como uma única estadia, ok?

Normalmente, atinge-se Gold com 20 estadias ou 40 noites. Para ser Diamond são necessárias 30 estadias ou 60 noites.

Apesar da lista focar em programas americanos, é possível conseguir o match com outros programas.

Como eu sou Accor Gold por conta da conta Ibis Business que abri no final de 2017, consegui o challenge para Gold. Na realidade, já é o segundo status match que faço com o Hilton – aliás, fiquei surpresa por eles terem me aceito 2 anos depois do último que tinha feito. Na época, como eu era Platinum com a Accor consegui Diamond. Aproveitei muito o meu status em 2016/2017.

A grande diferença entre Gold e Diamond é o acesso ao executive lounge independentemente do tipo de quarto reservado, que só é permitido para a maior categoria do programa.

O status Gold dá direito ao upgrade de quarto, dependendo da disponibilidade, e café da manhã gratuito em todas as propriedades da rede.

Por falar nisso, o portfólio Hilton inclui as seguintes marcas:

Para acessar a página do status match, clique aqui.

E aí? Vão aproveitar?