A Star Alliance oferece um serviço de conexão em aeroportos selecionados. O serviço é excelente para passageiros em conexões curtas que precisam de atendimento individualizado em terra para conseguir embarcar no voo seguinte.

No exemplo dado no site da Star Alliance, um voo de Frankfurt para Chicago tem um atraso que dispara um alarme no “Transfer Decision Tool”, um software especial da empresa, avisando que um passageiro e sua bagagem terão uma conexão curta – o voo chega às 13:01 e o seu próximo voo sai às 14:12.

O aviso é enviado a um funcionário especializado que espera o passageiro na porta da aeronave para levá-lo a passar de forma expressa na imigração. Dali, o passageiro é conduzido até o portão de embarque do seu próximo voo. Enquanto isso, outro funcionário é destacado para lidar com a mala do passageiro como prioridade, colocando-a no porão da aeronave encarregada do próximo voo dele.

O serviço de conexão é oferecido nos aeroportos de Frankfurt, Munique, Londres, Chicago, Denver, Houston, Newark, Los Angeles, San Francisco, Toronto e Washington Dulles para todos os passageiros, independentemente da cabine voada.

A estratégia da Star Alliance é muito interessante porque evita potenciais problemas de reacomodação em outros voos, ou até mesmo gastos com hospedagem e alimentação no caso de a conexão ser noturna.

A empresa tem um vídeo ilustrativo do serviço bem divertido.

Vocês já conheciam esse serviço?