O TripAdvisor recentemente publicou a sua eclética lista dos destinos em alta no mundo. A lista, tirada dos votos de milhões de viajantes, é bem eclética e pode servir de sugestão para as nossas próximas viagens.

10 – Casablanca, Marrocos

Casa, para os íntimos, é hoje uma cidade moderna e cosmopolita, porém não muito turística. Mas ainda é possível procurar os vestígios do filme Casablanca na Cidade Velha. Dois lugares a serem visitados é a Medina e a Mesquita do Rei Hassan II.

9 – Nerja, Espanha

Situada no extremo leste da Costa do Sol, a cidade espanhola tem cerca de 15 km de praia e oferece atividades como ski, mergulho e vela.

8 – Rovinj, Croácia

Localizada na costa oeste da península de Ístria, no mar Adriático, Rovinj é uma cidade pitoresca de 14 mil habitantes siuada em uma ilha.

7 – Riga, Letônia

Tudo o que eu tenho para dizer sobre Riga está em um post que escrevi sobre a cidade (clique aqui para ler).

6 – San José, Costa Rica

Vibrante e cheia de mansões vitorianas, San José foi construída com o dinheiro do café. Muitas dessas mansões hoje abrigam hotéis de luxo. Para se divertir à noite, o ideal é bairro El Pueblo, de inspiração espanhola.

5 – Gdansk, Polônia

Uma das cidades mais bonitas da Polônia, Gdansk é banhada pelo Báltico e faz parte da história mundial. Em 1939, foi importante no desenrolar da 2a Guerra e, em 1980, foi berço do movimento Solidarnosc que culminou com a queda do Muro de Berlim. A Cidade Velha é imperdível.

4 – Halifax, Canadá

Os turistas dizem que o melhor modo de conhecer Halifax é a pé. A cidade canadense fica na costa leste e pode ser acessada de carro via Maine, EUA.

3 – Nairóbi, Quênia

A capital do Quênia serve de ponto de partida para a vida selvagem na África, mas também tem vida própria. Há uma boa quantidade de lojas, mercados e a vida noturna é bem badalada. O centro da cidade é compacto e seguro, e táxis podem levar os turistas para áreas mais afastadas.

2 – Kapaa, Havaí

Kapaa é uma pequena cidade na ilha de Kauai, Havaí que fica na base da Montanha Nounou (Montanha Adormecida). É um dos destinos para os amantes de esportes aquáticos que também buscam tranquilidade.

1 – Ishigaki, Japão

Ishigaki fica em Okinawa, o local de veraneio preferido dos japoneses. Com o mar azul e suas praias com areia branquinha, não deixe de mergulhar nos corais da região. É para ir no verão do hemisfério norte, quando a água fica morna! Ah, e o brasileiro que vai pedir visto para o Japão e comprova passagem e hospedagem em Okinawa fica isento das taxas, ok? #ficaadica

Eu tenho um post só com dicas sobre o Japão, um de meus lugares favoritos do mundo e que já fui diversas vezes. Clique aqui para ler.

Gostaram da seleção? Algum lugar que vocês já foram ou pretendem ir?

Para ler os destinos em alta para o ano de 2017, clique aqui.