Muitos consumidores têm reclamado dos diversos problemas e bugs do site do Smiles. Eu mesma já havia feito um post comentando um bug com os voos da Alitalia (clique aqui para ler). O bug foi resolvido – agora, não há mais disponibilidade na Alitalia. É até de se indagar se a parceria permanece ou a Alitalia está bloqueando assentos para o Smiles.

O primeiro problema é o seguinte: em voos com dois trechos, a busca indica que a cabine do voo é executiva, mas na realidade só um dos trechos é em executiva. O outro é em econômica:

Conheço algumas pessoas que tiveram problemas achando que estavam pagando por 2 trechos em business. Isso seria facilmente resolvido indicando que é cabine mista.

O segundo problema é um bug que pode complicar muito a vida das pessoas, porque envolve a data do voo. Você faz a pesquisa para uma determinada data.  Na parte superior aparece a data que você quer, mas o voo sai no dia seguinte.

Na tela abaixo, a pesquisa é para o dia 2 de janeiro, mas quando se clica nos detalhes do voo, aparece a data de 3 de janeiro.

O terceiro problema também envolve um bug. Constantemente as pesquisas retornam com um aviso de erro. É um problema aleatório, que acontece em diversas rotas em diversas datas.

Ao longo desses últimos 2 anos, a única reclamação que tenho em relação ao site do Smiles é que a pesquisa só é visível dia a dia e isso não facilita a vida do cliente. Fora isso, sempre elogiei o fato de que tudo pode ser resolvido online.

Entretanto, nos últimos tempos o site tem deixado a desejar. Esses problemas são recorrentes há meses e não entendo como não foram resolvidos, porque são facilmente sanáveis pela equipe de TI.

Vocês notaram outros problemas além desses que mencionei?