O blog God Save the Points publicou um post hoje super interessante que tomo a liberdade de reproduzir e deixar o link. Ele fez um apanhado do que considera os melhores designs de assentos de classe executiva no mercado e informa quais as companhias que os oferecem. Interessante, não? Vamos à escolha:

1 – BE Aerospace Apex Suite

Originalmente concebido para a primeira classe, depois de alguns ajustes foi adaptado para a executiva. Tem privacidade e o passageiro pode sair do seu assento sem incomodar ninguém.

Já tive a oportunidade de experimentar esse assento na JAL entre Paris e Tóquio (clique aqui para ler a avaliação do voo) e concordo que ele é um dos melhores assentos de executiva que já voei.

Cias aéreas: JAL (B777 e alguns B787), Oman Air (B787) e Korean Air (B748 e alguns B777).

2 – Thompson Vantage XL

Os assentos são amplos, com bastante espaço para ficar bem acomodado durante o voo. A conectividade e as telas de entretenimento de ótimo tamanho também são diferenciais. O Delta One no A350 é uma variação desse assento (com porta).

Para ler a minha avaliação do Delta One no A350, clique aqui.

Cias aéreas: Delta (A350 e, em breve, A330), Qantas (A330 e B787), SAS (A330), Phillipines Airlines (alguns B777). A Malaysian usa uma variação desse assento na sua primeira classe no A350.

3 – QSuites

Design revolucionário feito pelo próprio time da Qatar, as QSuites chegaram no mercado sendo melhores do que muitos assentos de primeira classe que temos por aí. É o que a Qatar chamou de “First in Business”.  É considerado o melhor assento de executiva do mundo.

Cia aérea: Qatar (alguns B77W – clique aqui para ver todas as rotas operadas com as QSuites). Em breve, os A350 que estão chegando também serão equipados com as QSuites.

4 – Zodiac Skylounge Core Suite

Assento com boa privacidade, nos corredores centrais das aeronaves é possível viajar ao lado do acompanhante com menos privacidade devido ao posicionamento do console. As telas de IFE são de ótimo tamanho e as mesas mais elevadas tornam as refeições mais confortáveis de se fazer.

Cias aéreas: Emirates (A380), ANA (B777 e B787). A Polaris da United é uma variante desse assento.

5 – Assento Espinha de Peixe

EVA Air Business Class JFK-TPE B77W dez 2017

Fabricado por inúmeras empresas – Zodiac, BE Aerospace, Cirrus, etc – não é espetacular, mas é a medida mínima de aceitabilidade hoje na indústria. Todos os assentos têm acesso ao corredor, oferece boa privacidade, a mesa e a tela de entretenimento são de bom tamanho.

Cias aéreas: Muitas! AA (B777, B787), Qatar (B787, A350, A380), EVA Air (B77W), Cathay Pacific (A350, B77W), Finnair (A350), Air France (B77W), Avianca Internacional (B787), Avianca Brasil (A330), Air Canada (B787, B777), etc.

Qual é o assento preferido de vocês e qual é o sonho de voo (aposto que é a QSuite! 😉 )?

Para ler o post original do God Save the Points, clique aqui.