Amigos leitores, vocês têm notado que eu diminui sensivelmente a quantidade de posts sobre promoções nesses últimos meses. Há dois motivos principais para isso.

Em primeiro lugar, estou bem atarefada esse semestre e administro o blog sozinha. Então, meu tempo está mais limitado mesmo.

Entretanto, muitas vezes eu vejo diversas promoções e, quando leio do que se trata, desanimo. Vou dar como exemplo essa última promo Smiles e Shell, que está dando 1 milha por litro – aliás, já tinha postado sobre isso há algum tempo atrás. Uma milha por litro, na minha opinião, é um acinte para uma empresa que chega a cobrar 135.000 milhas para uma passagem de ida em econômica para a Europa.

Há aqueles que defendem que toda a milha vale a pena e é verdade. Mas há um detalhe nisso tudo.

Quando eu  escrevo um post sobre uma promo, na realidade eu estou fazendo publicidade gratuita da(s) empresa(s) envolvida(s). Para essas empresas, isso é ótimo, não é mesmo? Mas é bom para quem me privilegia – vocês, leitores?

Mas uma das coisas que eu prezo nesse mundo das milhas é minha autonomia: não recebo nada pelo tempo que gasto escrevendo os posts e pelo alcance que eles geram. Então, posso escolher o que publicar ou não nos interesses dos meu leitores e não das empresas.

E tenho escolhido não publicar certas promoções, porque sinto que, ao fazê-lo, estou estimulando essas empresas a continuarem a oferecer migalhas para nós.

É claro que à medida que as empresas mudam a dinâmica desse mercado, nós temos que nos adaptar e tentar achar valor em algumas ofertas. Mas eu sinto que devo traçar um limite.

Agora, eu gostaria da opinião de vocês: vocês querem um blog cheio de posts de promos, ainda que muito ruins, ou preferem que eu publique apenas o que eu acho que pode valer a pena?

OBS: O cara da foto é o Shakespeare, tá? rssss