Tão importante quanto acumular milhas é saber o melhor modo de gastá-las. É claro que cada pessoa tem suas preferências e não pretendo, de modo algum, dizer o que é melhor ou pior para cada um. A finalidade aqui é ver a melhor relação custo-benefício na hora de resgatar as milhas acumuladas.

Para fazer isso, eu me debrucei sobre os programas mais populares aqui no Brasil que têm tabela fixa. Assim, descartei o Smiles e o SkyMiles da Delta, pois ambos têm tabela flutuante e é impossível saber o valor real de um resgate.

Decidi então analisar os seguintes programas: LATAM Fidelidade, Avianca Amigo, American Airlines AAdvantage, Avianca Lifemiles, United Airlines Mileage Plus e TAP Victoria.

Um outro fator que não levei em consideração são as promoções para emissão com milhas reduzidas, pois, além de esporádicas, são altamente variáveis.

Dentre os fatores que me levam a considerar um resgate como bom são: o tempo de voo, a classe de voo, a companhia aérea que efetua o voo e as salas VIP que poderão ser acessadas em caso de viagem em cabine premium.

1 – LATAM Fidelidade

2 – Avianca Amigo

3 – American Airlines AAdvantage

4 – Avianca Lifemiles

5 – United Airlines Mileage Plus

6 – TAP Victoria (antigo)

7 – TAP Victoria 2018

8 – British Airways Executive Club (BAEC)