Deu no OMAAT: a Qatar Airways está vendendo acesso ao seu belíssimo lounge de primeira classe em Doha, o Al Safwa.

As regras de acesso ao Al Safwa são super restritivas: somente passageiros voando na primeira classe da Qatar Airways, o que limita o acesso àqueles que voam no A380 ou que estão na primeira classe de um voo intra-Golfo.

Ocorre que os dois maiores mercados da Qatar no Golfo – os Emirados e a Arábia Saudita – são parte de um bloqueio que já entra em seu segundo ano em breve.

Também é possível acessar o lounge chegando em um voo na First com mais de 6 horas de duração com conexão em executiva, desde que esse voo não conte com primeira classe.

Com as restrições de acesso e o bloqueio, o lounge fica sub-utilizado.

O post do Lucky menciona um passageiro que perguntou a um atendente do Al Mourjan (lounge da executiva) se seria possível comprar o acesso para o Al Safwa e o atendente disse que custava 350 QAR (aproximadamente R$ 360,00). Chegando no Al Safwa ele pagou 250 QAR (aproximadamente R$ 255,00).

Esse passageiro em específico estava voando pagante com a Qatar Airways, então ainda não se sabe se será possível para passageiros voando com milhas também pagarem para ir no Al Safwa.

Eu acho um bom negócio: restaurante à la carte com bebidas à vontade, quarto para dormir, chuveiros … Eu gosto muito do Al Safwa e já tem um tempinho que eu não passo por lá.

O que vocês acham da ideia? Pagariam pelo acesso?

Para ler o post do OMAAT, clique aqui.